Topo

"Nunca fui fã de Tim Maia como sou da Ivete", diz Tiago Abravanel que interpreta o cantor em musical

Tiago Abravanel em coletiva no Rio de Janeiro (19/12/2011) - Renato Damião/UOL
Tiago Abravanel em coletiva no Rio de Janeiro (19/12/2011) Imagem: Renato Damião/UOL

RENATO DAMIÃO

No Rio

19/12/2011 18h49

"Nunca fui fã de Tim Maia como sou da Ivete", disse Tiago Abravanel referindo-se a cantora Ivete Sangalo em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (19) no Rio de Janeiro. O ator que interpreta Tim no espetáculo "Vale Tudo - O Musical", no entanto confessou que a canção "Azul da cor do mar" tornou-se sua favorita e que tem "se emocionado ao entender as canções de Tim".

Sem temer rótulos ou ficar marcado por um único personagem, Tiago disse que tem adorado "estar num mundo Tim Maia": "É difícil desligar o personagem, acho que estou trazendo a 'cafajestagem' de Tim para a minha vida", opinou sobre um "estilo de vida leve". Em 2012 Thiago Abravanel continuará nos palcos brasileiros e Thiago nem pensa em descanso.

Nos meses de janeiro e fevereiro ele estará nos palcos do teatro Carlos Gomes, centro do Rio de Janeiro, e em março seguirá para São Paulo. "Quero viajar o Brasil inteiro com o espetáculo. É maravilhoso fazer tanto sucesso com uma peça de teatro", torceu.

O musical de Nelson Motta já foi visto por quase cem mil pessoas, e tamanha fama tem feito o neto de Sílvio Santos ser sondado pela emissora concorrente. No entanto Tiago afirmou que ainda não há contato com a Rede Globo. Sobre as pressões em ser neto do dono do SBT, ele prefere não pensar: "O sobrenome foi a menor das responsabilidades quando aceitei viver Tim. As pessoas hoje admiram o Tiago independente da minha família", garantiu,

Eclético, o ator ouve desde sertanejo a funk e com o trabalho intenso está "em uma fase mais introspectiva". Dentre os projetos mais aguardados, está o de fazer um cd com as canções de "Vale Tudo - O Musical": "O público está cobrando, queremos fazer", contou ele que se considera vaidoso a ponto de usar óculos sem grau só para ficar bonito.

Quanto ao momento de dizer adeus a Tim Maia, Tiago titubeia: "Ainda não penso isso, ainda tem muito espaço para o Tim na minha vida. Sinto muito orgulho de interpretá-lo", finalizou.

SHOW EM CHURRASCARIA

"Acho bacana começar a cantar numa churrascaria, é uma forma de valorizar os cantores", opinou Tiago Abravanel sobre o show em tributo a Tim Maia que fará em uma churrascaria na zona sul do Rio de Janeiro. O ator se apresentará na madrugada do dia primeiro de janeiro, após a queima de fogos, para os três mil pagantes que celebrarão a virada do ano nas dependências do restaurante.

"Sou um ator que canta e não um cantor", ressaltou Tiago que tem sido cobrado pelos amigos para adentrar o universo da música: "Recebi propostas de gravadoras, mas ainda não pensei sobre isso", afirmou Tiago. No show, "o segundo como cantor" - antes Tiago se apresentou na inauguração da boate Barzim em outubro -, Tiago continua cantando músicas de Tim Maia.

"Será como uma festa de agradecimento ao Tim por tudo o que ele me deu nesse ano, também pretendo cantar artistas que bebem da fonte de Tim, como a Sandra da Sá, meu sonho é cantar 'Olhos Coloridos'", revelou o ator, que "tem muito orgulho de interpretar alguém da raça negra".

"As pessoas acham que eu sou negro, quando entram no camarim e me veem sem maquiagem levam um susto", contou Tiago que prosseguiu: "Gostaria de ser negro, o negro tem raça para tudo o que ele faz. Acho que por já ter levado muita dura da vida, eles se superam e o Tim carregava isso, ele tinha a certeza que ele era o melhor cantor do mundo".

O ator deixou escapar que o figurino deverá ser feito pelo estilista Alexandre Herchcovitch e deixou claro que tem preferência pelo branco: "Sempre passei Reveillón de branco. Sou um gordo às avessas, adoro branco, não sou chegado a me vestir de preto", disse às gargalhadas.