Entretenimento

Centro Cultural do Instituto Moreira Sales será na Avenida Paulista; veja projeto escolhido

Da Redação

19/12/2011 17h11

Nesta segunda-feira (19), o Instituto Moreira Sales escolheu o arquiteto que trabalhará em sua nova sede. Cinco escritórios de arquitetura participaram de um concurso para levar o novo museu à Avenida Paulista. As propostas foram apresentadas nos dias 12 e 13 de dezembro para críticos e especialistas brasileiros e estrangeiros.

O Instituto já tem uma galeria em São Paulo desde 1996, onde abrigou exposições de artistas como Saul Steinberg, Maureen Bisilliat e Aleksandr Ródtchenko. A proposta é de que o prédio da Paulista funcione como um centro cultural, abrigando também mostras de cinema e apresentações musicais. 

Mais investimento em museus

De acordo com comunicado emitido pelo Ministério da Cultura nesta segunda-feira (19), mais verba será investida em museus no próximo ano. O orçamento está avaliado em R$ 129,5 milhões e a ideia é que o valor seja revertido para a modernizar e restaurar os prédios e também trazer novas atrações para o público até 2014, quando acontecem grandes eventos esportivos no país. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo