Topo

Presidente Dilma Rousseff lamenta morte de Joãosinho; veja outros depoimentos

Da Redação

17/12/2011 14h55Atualizada em 17/12/2011 19h50

A morte do carnavalesco Joãosinho Trinta aos 78 anos repercutiu entre os famosos no Twitter neste sábado (17). Personalidades da música, televisão e do meio artístico lamentaram a perda do carnavalesco maranhense, que faleceu de choque séptico secundário a pneumonia e infecção urinária. Ele estava internado desde o último dia 3 na UTI UDI Hospital, em São Luís (MA), sua cidade natal.

Na tarde deste sábado (17), a presidente da República Dilma Rousseff divulgou nota de pesar em que afirma: "É uma grande perda. Joãosinho Trinta fez do Carnaval brasileiro uma das mais belas festas do mundo". Leia íntegra aqui.

 

“Que dia de intensas perdas: Joãosinho Trinta, Sergio Brito e Cesária Évora. Que eles encontrem tanta Luz quanto a que nos deram”
Maria Rita, cantora

  • Folha Imagem

    Joãosinho Trinta assiste aos desfiles das escolas de samba em São Paulo (12/2/10)

“Salve Joãosinho Trinta! Gênio do Brasil pro Mundo!”
Paula Lima, cantora

“Joãosinho 30. Gênio. Esteja num bom lugar"
Emicida, cantor

“Voa com a leveza dos anjos, Joãosinho! Parte carregado por um Abre Alas de querubins! Salve Joãosinho Trinta! Um rufar de tambores te aguarda”
Fafá de Belém, cantora

“Joãosinho Trinta foi brilhar no céu junto com Sergio Brito, meu querido professor, dois homens fundamentais pra Cultura no Brasil”
Preta Gil, cantora

“Morre outra grande figura: Joãosinho Trinta. Sábado triste”
Lobão, cantor

“Joãosinho Trinta se foi, mas o talento e a influência dele no ‘espetáculo’ carnaval ficam pra sempre. Agora, ele é que será enredo”
Brito Júnior, apresentador de televisão

"Meus sentimentos para a família do incrível Joãosinho Trinta, talento absoluto do carnaval carioca que faleceu hoje"
Ronaldo, ex-jogador de futebol


"É uma grande perda. Joãosinho Trinta fez do Carnaval brasileiro uma das mais belas festas do mundo"
Dilma Rousseff, Presidente da República (via blog)
 

"Conheci o Joãosinho Trinta, na Cidade do Samba! Teteu, nosso super produtor, 40 anos de samba, nos apresentou! Falamos primeiro de futebol, Passamos pela história dele, pelas ondas do Body Board e por fim a frase que me fez entender, um pouco, aquilo tudo... Qnd vc estiver falando sobre tudo isso, pensa nas pessoas que estão nesse momento serrando, martelando, pintando, enfeitando o Carnaval!"
Glenda Kozlowiski, repórter e apresentadora

“Sábado mais triste ainda. Morreu Joãosinho Trinta que revolucionou o carnaval com ousadia e criatividade”
Serginho Groisman, apresentador de televisão

“Lamento profundamente a morte do incrível, genial, Joãosinho Trinta. Sonhava em tê-lo com saúde pra contribuir com o espetáculo da Copa”
Astrid Fontenelle, apresentadora de televisão

"Meus sentimentos para a família do incrível Joãosinho Trinta, talento absoluto do carnaval carioca que faleceu hoje"
Ronaldo, ex-jogador de futebol

“Joãozinho Trinta....Sergio Britto ...Morre o Homem...fica o legado. Aprendemos MUITO com vcs MESTRES!”
Nany People

“Morre o maior gênio do carnaval brasileiro! Vai com deus JOÃOSINHO TRINTA! Um monstro da criação”
Rafael Vanucci, produtor musical

"O grande carnavalesco Joãosinho Trinta nos deixou"
Ana Hickmann, apresentadora de televisão

“Joãosinho Trinta foi simplesmente um gênio do Carnaval, um artista com nobreza de alma e coração. Tive o privilégio de entrevistá-lo!”
Sônia Abrão, apresentadora de televisão

"Meus sentimentos a toda família do Joãosinho Trinta, que Deus o abençoe. 'Todos aqui agradecem os Felizes momentos que você nos proporcionou'"
Rita Guedes, atriz

"A morte de Joãosinho Trinta é uma enorme perda para nossa cultura no que ela tem de mais vivo e popular como tradução do Brasil. Afinal, Joãosinho, através dos seus desfiles de carnaval com elementos inusitados e ousados, retratava nossas histórias, mitos e mazelas. Este maranhense, que hoje  põe o Brasil de luto, deixa em nossa memória momentos antológicos em mais de cinco décadas de atuação. Fica aqui meu abraço solidário à família, aos amigos e à toda a comunidade carnavalesca"
Ana de Hollanda, ministra da Cultura 

"A gente lamenta muito a morte do Joãosinho Trinta, ele foi uma pessoa que marcou muito o mundo do samba. Embora nunca tenha trabalhado com a minha escola, ele fez belíssimos trabalhos na Beija-Flor, Viradouro, Grande Rio e outras. É uma perda muito grande no mundo do Carnaval. Um grande carnavalesco. Espero que o papai do céu dê descanso a ele."
Tia Surica, da Velha Guarda da Portela (por telefone)

"Morre um dos maiores carnavalesco da história do carnaval carioca e  brasileiro. Joãosinho fará falta ao mundo do samba. Se o carnaval é  hoje o maior espetáculo da terra, deve-se muito a ele.
Nilo Mendes Figueiredo, Presidente da Portela (por e-mail)

 

SAIBA MAIS SOBRE A CARREIRA DE JOÃOSINHO TRINTA