Morre Joãosinho Trinta, aos 78 anos
O carnavalesco Joãosinho Trinta. 78 anos, morreu na manhã deste sábado , às 9h55, informou o UDI Hospital, de São Luís, no Maranhão. As causas da morte foram infecção urinária e pneumonia. Ele estava internado desde o dia 3 de dezembro, mas seu estado piorou desde sexta-feira à tarde e respirava com ajuda de aparelhos.
Em junho último, Joãosinho Trinta ficou internado por quase 40 dias, no mesmo hospital, com pneumonia e insuficiência cardíaca. Joãosinho Trinta já sofreu dois AVCs (acidente vascular cerebral): um em 1997 e outro em 2004. No ano seguinte, ele deixou o comando das escolas de samba do Rio de Janeiro, trabalho que o deixou conhecido.
A Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis prepara uma homenagem para Joãosinho no Carnaval de 2012 com o enredo "São Luís - O poema encantado do Maranhão". A escola tinha a intenção de levar o carnavalesco novamente para a passarela. Foram 17 anos de parceria entre Joãosinho e a Beija-Flor, de onde ele saiu para transferir-se para a Grande Rio, em 2000. A Grande Rio, no entanto, o demitiu em 2004 após o carnavalesco ter levado carros alegóricos com imagens do Kama Sutra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.