Topo

Entretenimento

Morre Joãosinho Trinta, aos 78 anos

Da Redação

17/12/2011 11h29

O carnavalesco Joãosinho Trinta. 78 anos, morreu na manhã deste sábado , às 9h55, informou o UDI Hospital, de São Luís, no Maranhão. As causas da morte foram infecção urinária e pneumonia. Ele estava internado desde o dia 3 de dezembro, mas seu estado piorou desde sexta-feira à tarde e respirava com ajuda de aparelhos.

Em junho último, Joãosinho Trinta ficou internado por quase 40 dias, no mesmo hospital, com pneumonia e insuficiência cardíaca. Joãosinho Trinta já sofreu dois AVCs (acidente vascular cerebral): um em 1997 e outro em 2004. No ano seguinte, ele deixou o comando das escolas de samba do Rio de Janeiro, trabalho que o deixou conhecido.

A Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis prepara uma homenagem para Joãosinho no Carnaval de 2012 com o enredo "São Luís - O poema encantado do Maranhão". A escola tinha a intenção de levar o carnavalesco novamente para a passarela. Foram 17 anos de parceria entre Joãosinho e a Beija-Flor, de onde ele saiu para transferir-se para a Grande Rio, em 2000. A Grande Rio, no entanto, o demitiu em 2004 após o carnavalesco ter levado carros alegóricos com imagens do Kama Sutra.

SAIBA MAIS SOBRE A CARREIRA DE JOÃOSINHO TRINTA

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento