Topo

Dilma afirma que morte de Sérgio Britto é "perda enorme para a vida cultural brasileira"

Da Redação

17/12/2011 17h05

A presidente da República Dilma Rousseff divulgou nesta tarde uma nota no Blog do Planalto sobre a morte do ator e diretor Sérgio Britto, ocorrida na manhã deste sábado (17), no Rio de Janeiro (RJ). "É uma perda enorme para a vida cultural brasileira", enfatizou Dilma. Leia abaixo a íntegra do comunicado:

NOTA DE PESAR DA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF PELO FALECIMENTO DO ATOR SÉRGIO BRITTO

Neste momento de perda para todos nós, brasileiros, quero me solidarizar com os parentes, amigos, companheiros de profissão e admiradores de Sérgio Brito.

Ele destacou-se, ao longo de mais de seis décadas, como um dos mais consagrados atores e diretores do teatro brasileiro. Encarnou personagens inesquecíveis do teatro e na televisão. Na nossa TV Brasil, apresentou um programa sobre a arte da representação.

É uma perda enorme para a vida cultural brasileira.

Dilma Rousseff
Presidenta da República"

O corpo de Sérgio Britto está sendo velado no Palácio Tiradentes, no centro do Rio, no prédio da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio). O velório segue até às 19h, quando terá uma pausa. No domingo (18), a cerimônia continua das 7h até às 10h, horário em que será transferido ao cemitério do Caju, na zona portuária do Rio. O enterro está marcado para às 11h. Britto, que estava internado desde novembro no Hospital Copa D'or, no Rio, morreu por conta de problemas cardiorrespiratórios.