George Clooney irá estrelar peça sobre casamento gay, em noite beneficente
O ator George Clooney irá protagonizar a peça de teatro "8", de Dustin Lance Black, sobre o julgamento para derrubar a proibição de casamento entre pessoas do mesmo sexo na Califórnia. A apresentação será dia 3 de março no Teatro Wilshire Bell. A informação é do site Variety.
O espetáculo, dirigido por Rob Reiner, será uma única apresentação beneficente para a "Fundação Americana de Direitos Iguais", que lidera a objeção à Proposta 8 -- emenda da Constituição da Califórnia que, em 2008, reconheceu como válidos apenas os casamentos entre pessoas do sexo oposto.
"É surpreendente que os gays e lésbicas americanos ainda sejam tratados como cidadãos de segunda classe", disse George Clooney em comunicado. "Estou confiante que, em breve, as leis deste país refletirão o óbvio de que gays e lésbicas -- como todos seres humanos -- nasceram com mesma dignidade e direitos", acrescentou.
A peça é baseada nas transcrições do julgamento e em entrevistas com os participantes e famílias. O autor e diretor da peça, membros da Fundação, participaram ativamente do julgamento, assim como de uma audição que ocorreu recentemente. "A peça irá mostrar aos americanos -- um por um -- que preconceito e medo não podem vencer a verdade e a justiça", disse o presidente da Fundação, Chad Griffin.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.