Topo

Com OsGêmeos e Bia Lessa, exposição de cenografia premiada em Praga chega a São Paulo nesta terça (13)

Um dos cenários da exposição "Personagens e Fronteiras: Território Cenográfico Brasileiro" montada em Praga - Divulgação
Um dos cenários da exposição "Personagens e Fronteiras: Território Cenográfico Brasileiro" montada em Praga Imagem: Divulgação

Da Redação

13/12/2011 07h07

Além de artistas e brasileiros, OsGêmeos, Bia Lessa, Antônio Araújo e Gabriel Vilela têm algo em comum. Todos têm os trabalhos relacionados a cenografia exibidos em “Personagens e Fronteiras: Território Cenográfico Brasileiro”, que começa nesta terça (13), na Funarte de São Paulo.

A exposição foi produzida para viajar à Praga, onde recebeu o prêmio máximo da 12ª Quadrienal de Design e Espaço da Performance. Depois do Brasil, a montagem passa por Salzburgo (na Áustria), Bogotá, Lisboa e Frankfurt, em 2013. 

Com curadoria de Antonio Grassi, "Personagens e Fronteiras" exibe diferentes estilos de espaços cenográficos. As montagens estão expostas em suportes que vão desde instalações e fotografias a objetos, vídeos e croquis. O material está dividido em quatro segmentos: Memória, Lugares, Ação e Transposição. 

Dentro da mostra ainda existe a subdivisão para figurinos no teatro. "Figurinos Radicais" apresenta o estilo do espetáculo de dança "PFDSRFI", e das peças "A Menina e O Outono", "A Cena Para um Figurino 1" e "Mulher e Homem Refluxo".

As exposições estão em cartaz até março de 2012. 


“Personagens e Fronteiras: Território Cenográfico Brasileiro”
Quando: de 13 de dezembro a 4 de março. O local fica aberto de segunda a segunda, das 14h às 22h
Onde: Funarte São Paulo (Rua Alameda Nothman, 1058. Santa Cecília – SP)
Entrada franca