Entretenimento

Estilista Isabela Capeto indica onde comer, passear e ver arte no Rio de Janeiro

Divulgação
A estilista Isabela Capeto em sua loja no Leblon Imagem: Divulgação

Danilo Poveza

Do UOL, em São Paulo

02/12/2011 11h00

A estilista Isabela Capeto, 41, nasceu no Rio de Janeiro, cidade onde vive e trabalha. Além de coleções de roupa, neste ano ela assinou uma linha de objetos para casa que inclui cúpulas de abajur, almofadas e agendas em uma gama de cores e com aplicações artesanais, características que a tornaram conhecida no mundo da moda.

A convite do UOL, ela indicou um roteiro de passeios para fazer na capital fluminense. A seleção de lugares que ela aponta tem a simplicidade charmosa de sua loja no Leblon, perto da praia, onde, segundo Isabela, não se perturba os clientes se eles aparecem com um pouco de areia nos pés. Anote os endereços e divirta-se:

 

::Para passear com as crianças – Talho Capixaba

“Um ótimo passeio com as crianças no final de semana é começar o dia tomando um belo café da manhã no Talho Capixaba, no Leblon, e depois dar uma volta no calçadão, principalmente no domingo, quando uma das pistas está fechada.”

Vai lá: av. Ataulfo de Paiva, 1022, loja A-B, Leblon. Tel.: 0/xx/21 2512-8760. Mais informações: www.talhocapixaba.com.br

  • Agência O Globo

    Lagoa Rodrigo de Freitas iluminada para o Natal

 

::Para aproveitar a natureza – Lagoa Rodrigo de Freitas

“Para mim, a melhor maneira de aproveitar a natureza é dar uma volta na Lagoa Rodrigo de Freitas, que fica no bairro onde moro. Depois, para recarregar as energias, um almoço na Keka é perfeito. Tem uma boa comida baiana.”

Vai lá: av. Epitácio Pessoa, quiosque 14 – altura do Parque da Catacumba. Tel.: 0/xx/21 8297-9766. Mais informações: www.okekabaianatem.com.br

 

::Para sair de casa cedo e só voltar no final da tarde – Restaurante do Bira

“Um programa que adoro é ir a praia na Prainha e depois comer no Restaurante do Bira, que fica na Restinga da Marambaia.”

Vai lá: estrada da Vendinha, 68 A, Barra de Guaratiba. Tel.: 0/xx/21 2410-8304.

 

::Para gastar dinheiro sem esbanjar – Compras no Saara

“Vou com a minha filha, Francisca, e é pura diversão. Saímos cheias de bugigangas felizes da vida”.

Vai lá: Segunda a sexta, das 8h às 19h. Sábado, das 9h às 14h. Mais informações: www.comprenasaara.com.br

  • Bernardo Feital/UOL Esporte

    Brinquedos à venda em comércio do Saara

 

::Para encontrar os amigos – La Carioca / Celeiro

“É uma nova cevicheria de um amigo meu que fica no Jardim Botânico. A comida é incrível e sempre cheia de amigos! Para almoço, o Celeiro. Conheço todos por lá, é do lado da minha loja e me sinto super em casa, sem falar que a comida é divina.”

Vai lá: La Carioca (rua Maria Angélica, 113, Jardim Botânico. Tel.: 0/xx/21 2226-8821. Mais informações: www.lacarioca.com.br) Celeiro (rua Dias Ferreira, 199, Leblon. Tel.: 0/xx/21 2274-7843. Mais informações: www.celeiroculinaria.com.br

 

::Para ficar em dia com a arte e cultura

 “O caminho certo é o Centro do Rio, que tem várias opções. Dá para fazer um circuito. Ir ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), que sempre tem ótimas exposições, ir à galeria Gentil Carioca, ao Centro Cultural dos Correios e depois terminar pelo Museu de Arte Moderna (MAM).”

Vai lá: Centro Cultural Banco do Brasil (rua Primeiro de Marco, 166, Centro. Terça a domingo, das 9h às 21h. Entrada gratuita. Tel.: 0/xx/21 3808-2020. Destaque: "Exposição Índia, 3 mil Anos de Cultura". Até 29 de janeiro de 2012).

  • Vicente de Mello/Divulgação

    Museu de Arte Moderna do Rio

Galeria Gentil Carioca (rua Gonçalves Ledo, 17, sobrado, Centro. Terça a sexta, das 12h às 19h. Sábado, das 12h às 17h. Entrada gratuita. Tel.: 0/xx/21 2222-1651. Mais informações: http://agentilcarioca.com.br).

Centro Cultural dos Correios (rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro. Terça a domingo, das 12h às 19h. Entrada gratuita. Tel.: 0/xx/21 2253-1545. Destaque: "Exposição 100 Anos do Porto do Rio de Janeiro". Até 8 de janeiro de 2012).

Museu de Arte Moderna (av. Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo. Terça a sexta, das 12h às 18h. Sábado, domingo e feriado, das 12h às 19h. Entrada: R$ 8. Tel.: 0/xx/21 2240-4944. Mais informações: www.mamrio.org.br).

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo