Topo

Risadaria abre inscrições para Campeonato de Stand-Up Comedy

O humorista Edson Junior é o vencedor do 1º Campeonato Brasileiro de Comédia Stand-Up, em São Paulo (27/3/2011) - UOL
O humorista Edson Junior é o vencedor do 1º Campeonato Brasileiro de Comédia Stand-Up, em São Paulo (27/3/2011) Imagem: UOL

Da Redação

22/11/2011 17h24

Já estão abertas as inscrições para o concurso de talentos comediantes para o próximo Risadaria, festival brasileiro dedicado ao humor.  O 2º Campeonato Brasileiro de Stand-Up Comedy recebe inscrições até dia 16 de janeiro de 2012. 

O campeonato se divide em cinco etapas. A primeira online, com as inscrições dos interessados, depois passam por uma pré-seleção, classificatórias regionais, votação popular e a final ao vivo, que acontece entre os dias 22 e 25 de março, junto com o evento.

Serão escolhidos seis candidatos em cada região do país. A fase eliminatória acontecerá em bares de cinco cidades que representam suas respectivas regiões: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba e Brasília. Um finalista também será escolhido pelos vídeos no site do evento. 

O primeiro colocado do concurso receberá R$3 mil, o segundo R$2 mil e o primeiro, mil reais. Além disso, os humoristas garantem a participação no evento de 2013. 

O Risadaria é um evento criado pelo humorista Paulo Bonfá em 2010 e tem como proposta apresentar novos talentos da comédia. A última edição do evento, em 2011, reuniu 275 candidatos e além de apresentações, também teve uma homenagem a Jô Soares. 


2º Campeonato de Stand-Up Comedy
Quando:
Inscrições até 16 de janeiro de 2012
Onde: os cadastros devem ser feitos em www.risadaria.com.br/campeonato