Entretenimento

SP: Prédios da rua Augusta viram telões na "Vídeo Guerrilha"

Da Redação

17/11/2011 05h00

Entre os dias 17 e 19 de novembro, cerca de cem artistas irão projetar imagens em onze fachadas de prédios da rua Augusta, em São Paulo. A ação faz parte do projeto "Vídeo Guerrilha", apresentado pela segunda vez na cidade.

Quem passar pelo nº 541 da rua Augusta por esses dias poderá ter sua imagem projetada nos prédios pelo "Agigantador de Pessoas": as imagens, que terão uma perspectiva de 30 metros de altura, também serão transmitidas em tempo real pela internet.

É possível conferir a "Vídeo Guerrilha" das 20h às 4h da madrugada.

Confira o endereço das projeções:

Espaços 1 e 2  – Ed. Luigi e Ed. Maria Eulália (Rua Augusta, nºs 1.276 e 1.300)
Destinado a apresentação de animações, com artistas convidados pelo coletivo SinLogo. Foca-se em motion graphics, rotoscopia e animação 2D tradicional. O espaço é voltado para artistas da street art que terão oportunidade de criar obras exclusivamente para o universo digital.

Espaço 3 – Ed. Interlagos (Rua Fernando de Albuquerque, nº 31)
Destinado aos trabalhos de novos artistas e estudantes enviados e selecionados pelos sites do Vídeo Guerrilha e pela rede ITS NOON.

Espaço 4 – Ed. Cianita (Rua Augusta, nº 788)
Destinado aos artistas da Visualfarm, usando diferentes técnicas e soluções visuais, além de recursos interativos e de realidade aumentada.

"Vídeo Guerrilha" de 2010

Espaço 5 – Ed. Santa Helena (Rua Augusta, nº 746)
Destinado a artistas internacionais, sob a curadoria de Miguel Petchovsky – curador do projeto Time_Frame, projeto ligado ao NIMK - Instituto Holandês de Mídia Arte. É agente cultural responsável por promover artistas emergentes na Europa, América Latina e África.

Espaço 6 (Rua D. Maria Antonia de Queiroz, nº 96)
Aberto a conteúdos diversos, com artistas convidados e selecionados através de edital. Participarão artistas e trabalhos ligados a fotografia e still, adaptados para o formato de Mega Projeção.   

Espaço 7 – Ed. Rio Negro (Rua Augusta, nº 541)
Destinado ao “Agigantador de Pessoas”. Instalação interativa que projeta ao vivo imagens gigantes de transeuntes e participantes voluntários, fornecendo ao indivíduo “agigantado” a sensação e a perspectiva de ter 30 metros de altura.

Espaço 8 – Ed. Marachá (Rua Costa, nº 83)
Destinado à equipe da Visualfarm, que  trabalhará com criação e design ligados ao Vídeo Mapping e suas tendências.
 
Espaço 9 - Estacionamento Stalu Park (Rua augusta, nº 921)
Destinado a experiências ao vivo com diferentes formas de interatividade, usando desde Kinect e outros sensores de movimento até o hardware e software conhecido como Graffiti Virtual. O espaco é voltado tanto para o público, que poderá interagir e “pintar e grafitar” com as obras, como para artistas da street art, que trabalharão ao vivo,  utilizando diferentes ferramentas de criação digital.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo