Topo

11 programas para aproveitar o fim de semana que começa em 11/11/11

Marcelo Jeneci recebe Tulipa Ruiz em show no Festival Natura Nós, em São Paulo, na tarde deste sábado (16/10/2010) - Léo Wen/UOL
Marcelo Jeneci recebe Tulipa Ruiz em show no Festival Natura Nós, em São Paulo, na tarde deste sábado (16/10/2010) Imagem: Léo Wen/UOL

Da Redação

11/11/2011 11h11

Para comemorar a data do dia 11/11/11, o UOL Entretenimento listou alguns eventos que irão acontecer na cidade de São Paulo para você aproveitar o fim de semana que segue nesta data cercada de suspense. Segundo alguns supersticiosos, o dia 11 é uma data imprevisível, em que tudo pode acontecer.

Os maiores desastres do século XXI acontecerem no dia 11, como o ataque as torres gêmeas -- World Trade Center -- em 11 de setembro de 2003; o terremoto de 9 graus na escala Richter que atingiu o Japão este ano ocorreu no dia 11 de março.

11 programas para aproveitar o fim de semana

De 11 a 12 de novembro, a comunidade de Paraisópolis recebe a 18º edição do PercPan (Panorama Percussivo Mundial) com apresentações gratuitas do ex-baterista da banda de rock The Police, Stewart Copelan e shows dos rappers Criolo e Negro Sam e do espetáculo de balé da comunidade. Mais informações Centro Educacional Unificado de Paraisópolis (CEU) – São Paulo.
A viúva do ator Northon Nascimento encena obra sobre a importância da doação de órgãos e como um simples gesto pode salvar muitas vida. No Teatro Ressureição - Rua dos Jornalistas, 123 - Jabaquara - São Paulo (SP). Telefone: (11) 5016 1787.
Para quem gosta de Nelson Rodrigues uma das opções é entrar no clima do centenário, que será comemorado em 23 agosto de 2012, e conferir alguns espetáculos do dramaturgo. “O Beijo no Asfalto” e “Valsa nº 6”no Teatro de Arena Eugênio Kusnet - Rua Dr. Teodoro Baima, 94. 3256
Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci sobem ao palco juntos no sábado 12 de novembro, no Parque Villa Lobos para um show que começa às 16h.
Até 15 de janeiro, o Centro Cultural Banco do Brasil recebe a mostra “Anticorpos” dos irmãos Fernando e Humberto Campana. A mostra é uma comemoração aos 20 anos da trajetória dos irmãos Fernando e Humberto Campana.
Até o dia 27 de novembro, os parques das cidades de São Paulo, São Caetano do Sul, Guarulhos e Osasco recebem 16 apresentações de 16 grupos teatrais reconhecidos pelo público. Confira a programação completas no site www.teatronosparques.com.br
O 19º Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual será realizado entre os dias 10 e 20 de novembro, em São Paulo e segue para o Rio de Janeiro, do dia 24 de novembro ao dia 01 de dezembro. Com o tema “Diversidade para Todos”. A programação completa está disponível no sitewww.mixbrasil.org.br.
No Dia Mundial do Hip Hop, comemorado no dia 12 de novembro, o Teatro Clara Nunes e a Casa do Hip Hop, em Diadema, promovem apresentações de música, dança de rua e grafite. O encerramento acontece no domingo com show do rapper Criolo. Das 14h às 20h.
Fãs de videogames podem experimentar mais de 120 jogos na exposição "Game On", no MIS (Museu da Imagem e do Som), usando desde "Ataris" até consoles mais recentes, como o "Xbox". A exposição fica em cartaz até 8 de janeiro de 2012 e os ingressos custam R$ 10. Museu da Imagem e do Som - Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo – Ingressos R$ 10.
Quem é fã de cinema pode conferir a programação da 6° edição do Cine Favela, com 53 filmes selecionados até o dia 15 de novembro. O evento é realizado nas unidades do Sesc, nas comunidades de Heliópolis, Paraisópolis, Cidade Tiradentes, em Osasco, além das estações Paraíso e Corinthians-Itaquera. A programação completa está disponível no site http://www.festivalcinefavela.com.br/programacao
De 12 a 26 de novembro, o Sesc Vila Mariana oferece aulas de danças afro diretamente ligadas às artes marciais: como o maculelê e a capoeira. O evento começa às 16h30. Para participar é necessário retirar a senha no núcleo esportivo com uma hora de antecedência.