Diretora afastada de musical do Homem-Aranha na Broadway processa produtores
Julie Taymor, diretora de "Spider-Man: Turn Off the Dark", que foi afastada do musical sobre o Homem-Aranha antes de sua estreia na Broadway, entrou com uma ação contra os produtores do espetáculo, diz o site da revista "Variety".
Em comunicado divulgado à imprensa, o advogado de Taymor afirmou: "Como o processo registrado hoje deixa claro, os réus violaram os direitos criativos da sra. Taymor como autora de 'Spider-Man: Turn Off the Dark'. Além disso, os produtores falharam em compensar a sra. Taymor pelo uso contínuo de seu trabalho até o momento".
No início deste ano, a Sociedade dos Diretores Teatrais e Coreógrafos apresentou uma queixa contra os produtores do espetáculo por royalties de direção não pagos a Taymor.
Taymor e os produtores de "Spider-Man" têm uma relação conflituosa desde que a diretora foi afastada do musical, próximo ao fim do longo e turbulento período de produção. Ela, no entanto, participou da estreia do espetáculo, em junho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.