Entretenimento

Exposição em São Paulo apresenta trabalhos de tatuadores ícones de diversos países a partir desta terça (25)

ESTEFANI MEDEIROS
Da Redação

25/10/2011 19h16

Com obras de 30 tatuadores de diferentes países, a exposição "See Better After Waking" é aberta ao público na noite desta terça-feira (25), na Matilha Cultural, em São Paulo. A proposta é mostrar trabalhos de tatuadores que se tornaram ícones da arte nos últimos anos.

"Apesar de ter artistas com mais de 20 anos de experiência, também temos gente nova. Temos um cara com 50 e um com 21. Também procuramos variar nos estilos, para não ficar só tradicional americano ou no oriental", conta Artur Fame, um dos curadores da exposição em entrevista ao UOL. Qual o principal critério para escolher as obras? Fame explica: "Quando você vê um quadro de Picasso, você reconhece. Dentro da cena, é a mesma coisa, a gente sabe quando o cara é autêntico".

Fame também conta que um dos critérios é dar prioridade à produção nacional.  "Eleger 30/35 tatuadores é difícil. Sempre equilibramos com artistas de diferentes países, mas pelo menos metade deles tem que ser do Brasil".

Dentre os artistas que têm trabalhos expostos, está o espanhol Posk, que comanda um estúdio de tatuagem com três pessoas na cidade de Madri. "Pintamos material exclusivo para a exposição. A ideia é trazer sempre uma arte nova. Essa caveira que fiz demorou umas 8, 9 horas para ficar pronta", conta o artista. "A pele tem vida, a tela não tem. Quando fazemos os desenhos na tela, damos vida à ela", completa.

A exposição aproveita alguns dos artistas que estarão expondo na convenção Good Moments Tattoo, que acontece em novembro, também na capital paulista. "Tudo que a gente mostra aqui está um passo a frente na tatuagem", conta Artur. "Por isso o nome 'See Better After Waking' (enxergue melhor depois de despertar). É quando você abre sua mente e vê um passo à frente", completa. 

A exposição fica em São Paulo até 5 de novembro e tem entrada gratuita.


"SEE BETTER AFTER WAKING"
Onde: Matilha Cultural (Rua Rêgo Freitas, 541 - Centro. (0/xx11 3256-2636)
Quando: De 25 de outubro a 5 de novembro (de terça-feira a sexta-feira: 12h às 21h. Sábados das 14h às 20h e domingos do 12h às 20h)
Entrada gratuita

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo