Topo

"Desgracida", de Dalton Trevisan, é um dos vencedores do Prêmio Jabuti

17/10/2011 17h50

SÃO PAULO - "Desgracida" (ed. Record), de Dalton Trevisan, é o vencedor na categoria Contos e Crônicas da 53ª edição do Prêmio Jabuti. A apuração dos votos dos jurados começou às 9h de hoje na sede da Câmara Brasileira do Livro e se estenderá durante o dia.

Ao total, são 29 categorias, em que dez títulos concorrem em cada uma. O Livro do Ano de Ficção e Livro do Ano de Não Ficção serão anunciados apenas no dia 30/11, quando acontece a cerimônia de premiação.

"Desgracida" é dividido em duas partes: "Ministórias", com textos inéditos do escritor curitibano, e "Mal Traçadas Linhas", com cartas enviadas a amigos.

Entre outros vencedores estão: "Fotografia de Natureza", de Luiz Claudio Marigo (categ. Fotografia); "Alceu Penna e as Garotas do Brasil", de Gonçalo Júnior (categ. Biografia); "Multinacionais Brasileiras: Internacionalização, Inovação e Estratégia Global", de Moacir M. Oliveira Jr. (categ. Economia, Administração e Negócios); "Fundamentos Constitucionais do Direito Ambiental Brasileiro", de Norma Sueli Padilha (categ. Direito); "Impresso no Brasil", com organização de Anibal Bragança e Marcia Abreu (categ. Comunicação).

O vencedor em cada categoria receberá um prêmio de R$ 3 mil; o Livro do Ano Ficção e o Livro do Ano Não-Ficção receberão, cada um, prêmio de R$ 30 mil. (Bruno Yutaka Saito/Valor)