"Pequeno Pirata", de David B., retoma o mito do Holandês Voador e a tripulação de piratas zumbis
Adaptação para os quadrinhos do conto "Le Roi Rose", escrito em 1921 pelo francês Pierre Mac Orlan, "Pequeno Pirata", de David B., retoma o mito do Holandês Voador e a tripulação de piratas condenada a vagar pelos mares da imortalidade sob uma nova perspectiva.
Desde que zarparam de Amsterdã, esses piratas buscam o perdão pelos crimes que cometeram ou o descanso eterno pelo encontro com a morte. Enquanto esperam pelo improvável, aterrorizam e matam a todos que cruzam seu caminho. Até que encontram um bebê entre os destroços de outro navio e decidem criá-lo.
David B. é um dos fundadores e atual presidente da L'Association, coletivo de quadrinistas franceses que começaram a publicar, nos anos 1990, HQs autorais e independentes, alcançando certo reconhecimento com a publicação de "Epiléptico" (L' Ascension du Haut Mal, no original em francês) e de "Persepólis, da iraniana Marjane Satrapi, livro que ele prefacia.
PEQUENO PIRATA
Autora: David B.
Editora: Barba Negra
Páginas: 48
Preço: R$ 29,90
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.