Topo

Laerte fala da importância de Glauco no palco do HQMix; veja o vídeo

Ao lado de Serginho Groisman, Laete (dir.) sobe ao palco do HQ Mix para receber troféu - UOL
Ao lado de Serginho Groisman, Laete (dir.) sobe ao palco do HQ Mix para receber troféu Imagem: UOL

EDU FERNANDES

Colaboração para o UOL

17/09/2011 13h33

A cerimônia de entrega dos troféus do HQMix, uma das principais premiações do quadrinho nacional, foi marcada por numerosas homenagens a Glauco, quadrinista assassinado em março de 2010. O HQMix aconteceu na noite do dia 16, no Sesc Pompeia (SP), em cerimônia apresentada por Serginho Groisman.

Laerte, uma das presenças mais freqüentes em todos os 23 anos de história da premiação e amigo pessoal de Glauco, falou em mais de uma oportunidade sobre a importância de Glauco para os quadrinhos e em sua própria vida.

Durante a noite, Laerte subiu no palco em diversas ocasiões e usou as oportunidades que teve para enaltecer o nome do finado colega de trabalho.

Outras homenagens a Glauco estavam programadas para a cerimônia. O próprio troféu de 2011 do HQMix refere-se à obra do quadrinista: uma escultura de Geraldão, um dos famosos personagens criados por Glauco.

Os filhos do homenageado subiram no palco no começo da premiação para falar de sua convivência doméstica com Glauco.

Muitos dos premiados da noite fizeram questão de bradar “Viva, Glauco!” quando recebiam seus troféus. Em todas as vezes, a plateia repetia em coro.