Entretenimento

"Agora as graphic novels precisam virar um negócio", pondera Mauricio de Sousa sobre novos projetos

GABRIELA ALBUQUERQUE

Da Redação

19/08/2011 07h00

Mauricio de Sousa nunca para. De tempos em tempos, o pai da Turma da Monica e a equipe com que ele trabalha inventam uma “moda” diferente e carregam nessa toada um monte de gente criativa que faz com que ideias se concretizem em grandes projetos e agradem fãs de todas as idades.

Ainda este ano, várias novidades vão nascer pelas mãos de Mauricio e seus parceiros de negócio, conforme anunciado em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (18). Na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que será realizada em setembro, será lançado, por exemplo, o “MSP 50 – Novos Artistas”, último título da trilogia “MSP 50” em que grandes ilustradores - de vários estados brasileiros e, também, internacionais – fazem releituras de personagens criados por Mauricio ao longo dos 52 anos de carreira. E, como sempre, o fim de um projeto é o gancho para que outro comece.

Em entrevista ao UOL, Sidney Gusman, responsável pelo planejamento editorial da Mauricio de Sousa Produções, e editor da trilogia que chega ao fim este ano, revela que a próxima aposta do estúdio já existe. “Lançaremos histórias em formato de graphic novels e 4 delas já estão sendo produzidas”. Por quais artistas? “Isso eu não posso contar, mas posso dizer que uma das histórias é uma aventura do astronauta e nossa intenção é poder lançar 3 ou 4 títulos por ano”, conta.

“Agora as graphic novels precisam virar um negócio”, pondera Mauricio de Sousa.  “Eu sou artista, mas não sou louco. Tenho que fazer coisas que se paguem. Se não, a gente vai acabar desenhando no guardanapo do bar, como alguns colegas meus faziam e eu, desde o início da minha carreira, decidi que não ia fazer. Está dando certo. Eu desenho em papel bom, olha aqui”, ri o cartunista enquanto mostra um de seus trabalhos para a plateia.

TURMA DA MONICA DIGITAL

  • Divulgação/Mauricio de Sousa Produções

    Em foto cedida com exclusividade para o UOL, Mauricio de Sousa posa com Ipad, o tablet da Apple, que mostra na tela imagem de aplicativo que deve ser lançado em breve com a Turma do Penadinho

  • A verdadeira Monica, filha de Mauricio de Sousa, segura a personagem Monica dos quadrinhos, que ganhou formato de toy art

Para as crianças, Mauricio tem duas novidades fresquinhas para colocar no mercado em breve. Uma delas, revelada com exclusividade ao UOL são os aplicativos para Ipad. A Turma da Monica deve ganhar um jogo e a Turma do Penadinho, um livro adaptado para a plataforma. Este, será o primeiro em formato interativo já lançado para o tablet no Brasil, segundo a assessoria de imprensa do Mauricio de Sousa.

A segunda novidade anunciada na coletiva é o álbum de figurinhas da Turma da Monica que vai chegar às bancas de todo o Brasil em setembro. Além dos cromos para colar no álbum, cada pacote vendido terá também 2 bonequinhos colecionáveis dos personagens em estilo toy art. Mauricio está encantado com o novo produto e não esconde o entusiasmo, já que ele próprio virou um bonequinho da turma. “O Mauricinho vai ser meu talismã a partir de agora”, brinca o cartunista segurando o bonequinho laranja de sobrancelhas grossas que, de fato, ficou a cara dele.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo