Entretenimento

São Paulo recebe bonecos de diversas partes do mundo em festival gratuito

Da Redação

17/08/2011 07h00

Bonecos de diversas partes do mundo irão passar, nos próximos dias, por palcos do Teatro do Sesi e do parque Ibirapuera, em São Paulo. A capital paulista recebe, entre 17 e 21 de agosto, o festival de teatro de animação "Sesi Bonecos do Mundo".

Em cena, 22 companhias da Rússia, Espanha, Itália, Peru e do Chile se misturam a grupos brasileiros como o XPTO, de São Paulo, e a Duas Companhias, de Pernambuco, em apresentações em palcos e, também, no meio do público -- o grupo mineiro Giramundo, por exemplo, abre a programação do Ibirapuera, no sábado (20), com um espetáculo encenado junto aos espectadores. No parque, para permitir que um público maior acompanhe as apresentações, telões estarão dispostos pelo local.

Como manipular uma marionete?

A programação de todo o evento é gratuita e inclui oficinas e exposições. O Ibirapuera recebe no fim de semana, por exemplo, um ateliê com os Mestres Mamulengueiros, no qual "bonequeiros" tradicionais como Tonho de Pombos e Zé da Vina ensinam ao público a técnica que usam.

Entre as atrações internacionais, da Rússia destaca-se o mestre de marionetes Victor Antonov, que apresenta o espetáculo "Circo em los Hilos", no qual mostra números de circo realizados por bonecos usando a técnica de fios [saiba mais sobre a técnica no vídeo ao lado].

No sábado, o festival conta com show do grupo Pequeno Cidadão, às 20h30 no Ibirapuera. O grupo é parceria de Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra e toca músicas para crianças, com repertório inspirado nos filhos dos artistas.

Criado em 2004, o festival segue para o Rio dia 22, logo após passagem por São Paulo.


FESTIVAL SESI BONECOS DO MUNDO
Quando:
de 17 a 21/8
Onde: Teatro do Sesi (de 17 a 19/8; espetáculos às 19h e 21h) e parque Ibirapuera (20 e 21/8; espetáculos a partir das 16h30)
Quanto: entrada gratuita
Site oficial: http://sesibonecos.com.br/2011

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo