Entretenimento

Zé Celso comenta dez grandes momentos do Teatro Oficina, que completa 50 anos nesta terça-feira (16)

Da Redação

16/08/2011 07h00

Nesta terça-feira (16), o Teatro Oficina completa 50 anos de seu primeiro grupo profissional. Em entrevista ao UOL, o diretor José Celso Martinez Corrêa comentou desde sua criação - o teatro foi levantado em apenas oito meses - até o exílio e censura, a história da bilheteira do Bixiga e espetáculos que consagraram o teatro, como "O Rei Da Vela", "Pequenos Burgueses" e "Os Sertões". 

$!$render-component.split('/')[$math.sub($render-component.split('/').size(), 1)]

Para comemorar o aniversário, o Oficina fará a estreia do espetáculo "Macumba Antropófoga", uma peça tributo ao modernista Oswald de Andrade. Além disso, o teatro passa por um momento de boas notícias. O acordo com Silvio Santos anda bem a ponto do terreno que já causou intrigas entre o empresário e o diretor poder ser trocado. O teatro ainda ganhou apoio do Minc para a criação do projeto que busca revitalizar culturalmente o bairro do Bixiga. 

O Uzyna Uzona também lançará um box neste dia 16 de agosto com os espetáculos  "Os Bandidos", "Cypriano e Chan-ta-lan", "Taniko" e "Vento Forte para um Papagaio Subir" adaptados para o cinema. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo