Topo

Musical "As Bruxas de Eastwick" estreia neste domingo em São Paulo; veja fotos

Da Redação

14/08/2011 07h00

O espetáculo musical "As Bruxas de Eastwick", adaptado para o Brasil pela dupla Charles Möeller e Claudio Botelho, chega a São Paulo neste domingo (14). Com Maria Clara Gueiros e Eduardo Galvão no elenco, o espetáculo mostra três bruxas solteironas que invocam um homem, mas recebem um verdadeiro demônio.

Na trama do musical, o trio de amigas formado pelas bruxas Alexandra Spoffard (Maria Clara Gueiros) Jane Smart (Sabrina Korgut), e Sukie Rougemont (Renata Ricci) divide o desejo de encontrar o homem ideal -- o que não elas esperam é que ele seja atendido tão rápido. Darryl Van Horne (Eduardo Galvão, papel de Jack Nicholson na adaptação para o cinema) é um homem sedutor e misterioso que chega a Eastwick e muda a libido da cidade, transformando-a em um caos.

"O politicamente correto virou um novo fascismo. Não podemos rir das nossas próprias mazelas", crê Charles Möeller. "E Eastwick é isso, todos sentem inveja delas [das bruxas]. É uma critica à moral da sociedade da década de 50 que pode ser usada hoje em dia."

No espetáculo, Maria Clara Gueiros -- que disse ter medo de altura -- fica três metros acima do público, suspensa por um cabo, para fazer as cenas em que as bruxas voam sobre a plateia, a grande atração do musical. O espetáculo conta também com Fafy Siwueira, que já atuou em diversos musicais.

A história da trama surgiu em 1984, com romance de John Updike, foi adaptada para o cinema com Jack Nicholson no elenco, em 1987, e transformada em musical por Johm Dempsey, em Londres, no ano de 2000.


"AS BRUXAS DE EASTWICK"
Onde:
Teatro Bradesco (Piso Perdizes do Bourbon Shopping São Paulo - Rua Turiassú, 2100, Piso 3 - Pompéia)
Quando: De 14 de agosto a 11 de dezembro de 2011. As apresentações acontecem de quinta e sexta-feira às 21h, sábados às 17h e 21h e domingo às 20h e 16h
Duração: 180 minutos (intervalo de 20 minutos)
Quanto: De R$10 (frisa 3º andar) a R$190 (camarote). Informações: http://ticketsforfun.com.br