Topo

Entretenimento

Mãe brinca com relação entre pai e filho em tirinha que faz sucesso na web

Da Redação

14/08/2011 07h00

Um filho com um universo de perguntas, uma mãe solteira cheia de problemas. Essa relação cotidiana é a base da tirinha "O Pintinho", criação de Alexandra Moraes e que vem ganhando fãs na web.

"Comecei a fazer 'O Pintinho' há uns dois anos, quando estava completando um ano de maternidade. Fiz uma tirinha sobre uma situação específica, uma festa, com várias galinhas e vários pintinhos. Depois limpei a cena só com um de cada e comecei a jogar os diálogos", explica.

Alexandra, que concilia a rotina de mãe e  jornalista da Folha de S.Paulo, faz os desenhos no programa do Windows, o Paint Brush. A jornalista conta que não tem o menor dom para o desenho, e que não tem um período certo para publicar a tirinha. "Não tem bem um processo de criação. Às vezes penso em algo que daria uma tirinha, anoto e deixo pra fazer depois". 

As tirinhas ironizam situações cotidianas dos pais, como levar o filho na escola, conversas sobre mesada. O Pintinho é um personagem esperto e faz questionamentos cultos que às vezes dão preguiça para a mãe. Para conhecer melhor a tirinha, veja abaixo a série feita para o UOL no Dia dos Pais.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento