Varanda Elétrica de camarote de Gil pode ser proibida no Carnaval de Salvador
Uma medida anunciada pelo Conselho do Carnaval de Salvador deixou inconformada a empresária Flora Gil, mulher do cantor e compositor Gilberto Gil. Segundo Fernando Bulhosa, presidente do conselho, está proibida na folia do ano que vem a utilização de estruturas como gruas e passarelas que são instaladas principalmente por proprietários de camarotes e emissoras de televisão.
Em uma reunião realizada na semana passada com alguns empresários, Bulhosa alegou que as estruturas prejudicam a festa porque provocam engarrafamentos de trios -- a maioria dos artistas deixa os trios para se apresentar em praticáveis montados pelos camarotes, impedindo a passagem de outros trios. Um estudo realizado pela Prefeitura de Salvador revelou que, após a instalação das passarelas, os trios passaram a fazer o percurso estabelecido pela coordenação da festa em sete horas -- antes, eram cinco horas.
Indignada com o anúncio, que ainda não foi referendado pela prefeitura, Flora Gil publicou em seu Twitter que a Varanda Elétrica poderia ser excluída do Carnaval. "A Varanda elétrica do Expresso 2222 poderá ser proibida, segundo o presidente do Conselho Municipal do Carnaval da Bahia", escreveu. Em seguida, tuitou novamente: "Proibir a Varanda Elétrica é desaforo", disse Flora Gil, responsável pelo espaço que fica no circuito Barra/Ondina (orla).
O presidente da Saltur (empresa de turismo de Salvador), Cláudio Tinoco, disse na noite desta terça-feira (3) ao UOL que não foi informado sobre a medida. “Houve conversas, mas nada ficou definido. Somente a prefeitura pode alterar alguma coisa relacionada ao Carnaval e, sinceramente, acho muito difícil esta medida ser implantada."
Sem os tradicionais encontros de trios que sempre marcaram o Carnaval de Salvador, os artistas aproveitam o prestígio de Gilberto Gil para dar 'canjas' em seu camarote. Pela Varanda Elétrica, por exemplo, já passaram Caetano Veloso, Bono Vox, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, além do ex-ministro da Cultura.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.