Topo

Site de J.K. Rowling dedicado a Harry Potter tem lançamento adiantado

A autora J.K. Rowling da saga de Harry Potter, anuncia o site colaborativo Pottermore.com (23/6/2011) - Divulgação
A autora J.K. Rowling da saga de Harry Potter, anuncia o site colaborativo Pottermore.com (23/6/2011) Imagem: Divulgação

Da Redação

01/08/2011 15h01

Devido à grande demanda, o Pottermore, site dedicado ao personagem Harry Potter, teve seu lançamento adiantado. Programado para estrear oficialmente em outubro, o site deu início a uma competição no domingo (31) que dará acesso à versão beta para um milhão de usuários.

Durante uma semana, os fãs cadastrados devem responder diariamente a uma pergunta sobre Harry Potter. No dia 7 de agosto, os selecionados receberão um e-mail que dará acesso ao site.

Em Pottermore, os fãs da série Harry Potter poderão reescrever a história do bruxo, acrescentando e compartilhando informações. J.K. Rowling, autora dos livros e também responsável pelo site, garante que também irá participar, dividindo "informações adicionais que guardei por anos sobre o mundo de Harry Potter".

“Eu quis dar algo de volta aos fãs que seguiram Harry de maneira tão devota por todos esses anos, e trazer as histórias para uma nova geração digital. Espero que os fãs de Harry e os novos se divirtam tanto construindo Porttermore quanto eu. Assim como eu contribui para o website, todo mundo poderá juntar enviando seus próprios comentários, desenhos e outros materiais em um lugar seguro e amigável. Pottermore foi desenhado para ser um lugar onde as pessoas troquem histórias com seus amigos enquanto navegam pelo site”, disse J.K.Rowling.