Topo

"Imortais" tem mais sets reais e interação que "300", diz diretor Tarsem Singh sobre novo épico

Freida Pinto e Stephen Dorff falam sobre "Imortais" na Comic-Con (23/7/2011) - Getty Images
Freida Pinto e Stephen Dorff falam sobre "Imortais" na Comic-Con (23/7/2011) Imagem: Getty Images

ADRIANA TERRA<br>Enviada especial a San Diego (EUA)

23/07/2011 19h16

O diretor Tarsem Singh ("A Cela") esteve na feira de cultura pop San Diego Comic-Con neste sábado (23) para apresentar o épico "Imortais", dos mesmos produtores de "300". Sobre as comparações da nova produção com o filme com Rodrigo Santoro, Singh disse que "'Imortais' tem mais sets reais que '300'. Senti que era preciso haver mais interação. É ótimo para '300' ter uma HQ para se basear. Não tive isso".

O longa metragem tem em seu elenco Mickey Rourke e John Hurt -- que não foram ao evento --, Henry Cavill (o novo Super-Homem) , Stephen Dorff ("Um Lugar Qualquer"), Freida Pinto ("Quem Quer Ser um Milionário?"), Luke Evans ("Fúria de Titãs") e Kellan Lutz ("Crepúsculo"). A trama é centrada no príncipe guerreiro Teseu (Cavill), que lidera seus homens, aliado aos deuses do Olimpo e a uma sacerdotisa do oráculo (Freida), contra os Titãs, a fim de impedir que uma guerra se inicie.
 

TRAILER DO FILME ''IMORTAIS''

Foi exibido no evento um trecho do filme, basicamente cheio de cenas de luta e muito sangue. "Tivemos que filmar as lutas três vezes", conta Singh. "A primeira com pessoas reais, a segundo sem ninguém e a terceira com computadores."

Singh contou também que a primeira cena de Freida Pinto foi constrangedora porque era uma cena de sexo sem fala alguma, mas disse que foi também "maravilhoso". A atriz, questionada pelo público sobre a parte mais dura do filme, contou que foi "ficar vendo os homens".

Já o elenco masculino, cheio de galãs, ressaltou que teve de ficar em forma para a produção. O novo Super-Homem, Henry Cavill, disse que isso foi o mais difícil. "Menos para Kellan [Lutz]", brincou.

Stephen Dorff resumiu sua experiência no set de filmagem como "muita malhação, flerte com a personagem de Freida e ficar vendo o Tarsem dirigir, com toda sua energia".

O filme estreia em 11 de novembro nos EUA e deve chegar ao Brasil na sequência.