Entretenimento

Diretor de novo "Planeta dos Macacos" diz que evitou "ficar escravo da franquia"

Dan Steinberg/AP
O ator Andy Serkis (e) e o diretor Ruper Wyatt (d) na Comic-Con, em San Diego (21/7/2011) Imagem: Dan Steinberg/AP

ADRIANA TERRA
Enviada especial a San Diego (EUA)

22/07/2011 07h00

"Quis fazer algo diferente, e não ficar escravo da franquia", conta na tarde de quinta-feira (21), na feira de cultura pop Comic-Con, em San Diego, o diretor Rupert Wyatt, responsável pelo novo "Planeta dos Macacos". O filme de 1968 teve diversas continuações, refilmagem de Tim Burton e ganha agora produção com James Franco, Andy Serkis e Tom Felton no elenco. O longa está previsto para estrear em agosto.

A trama de "O Planeta dos Macacos: A Origem" cria um cenário anterior ao do filme de 1968. Enquanto Serkis é o macaco Ceasar, James Franco é o cientista Will Rodman. Atrás da cura do Alzheimer, doença que atinge seu pai, Will usa o chimpanzé Ceasar como sua cobaia.

O mote ainda é a questão da supremacia dos humanos desafiada por macacos superinteligentes. Já a mudança na história original remete à trama de "A Conquista do Planeta dos Macacos" (1972), quarto filme da franquia, no qual Caesar é filho de um casal de macacos vindo do futuro.

TRAILER DO FILME "O PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM"


Em entrevista na feira de cultura pop Comic-Con, em San Diego, Wyatt disse que é um desafio encarar um filme tão ambicioso e que houve quem achasse impossível fazê-lo.

Sobre a técnica usada no longa, o ator Andy Serkis defende que o remake, feito em live-action (mistura de animação com cenas reais), "nada tem a ver com uma celebração da tecnologia", apesar de usar diversas ferramentas de captura de movimento. "Temos atores reais, gravamos em locações reais", diz o Gollum de "Senhor dos Anéis", que neste filme é responsável pelos gestos do macaco Ceasar.

"Trabalhamos na estética do personagem para que ele ficasse ou mais ou menos humano [dependendo do momento]", revela. "Você percebe que é ele [Serkis] e, ao mesmo tempo, ele é um chimpanzé", diz o diretor Wyatt.

O primeiro "Planeta dos Macacos" surgiu a partir de livro de 1963 de Pierre Boulle. O filme narra a experiência de um sobrevivente de uma missão espacial que aterrissa em um planeta desconhecido, encontrando no local uma raça de macacos que domina os seres humanos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo