Entretenimento

Movimento punk é revisitado com fotografias e capas de discos em mostra no Rio

Da Redação

12/07/2011 07h00

Por meio de capas de discos, colagens e fotografias de artistas como Andy Warhol, Bruce Conner e Robert Mapplethorpe, a mostra "I´m a Cliché - Ecos da Estética Punk" aborda, a partir desta terça-feira (12) no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio, a plástica do movimento surgido na década de 1970.

Organizada na França, a exposição é composta por 150 obras que se relacionam com o punk. Estão lá os retratos da roqueira Patti Smith feitos por Robert Mapplethorpe; as colagens de Jamie Reid -- autor de capas de álbuns e singles famosos do Sex Pistols, como "Never Mind the Bollocks, Here`s the Sex Pistols" e "Anarchy in the UK"; os Screen Tests de Andy Warhol; fotografias do multiartista Bruce Conner; além de capas de discos de bandas como The Clash, Dead Kennedys e Richard Hell & the Voidoids, parte de coleção do diretor musical Thierry Planelle.

A mostra inclui, além dos artistas citados acima, trabalhos de Artsitein, David Lamelas, David Wojnarowicz, Destroy All Monsters, Linder, Peter Hujar e Stephen Shore. Participam da exposição 12 artistas no total.

A seleção dos trabalhos foi feita por Emma Lavigne, curadora de arte contemporânea do Centro Cultural Georges Pompidou, na França, e a realização é do Rencontres d`Arles.


"I´M A CLICHÉ - ECOS DA ESTÉTICA PUNK"
Quando:
de 12/7 a 2/10
Onde: CCBB do Rio (r. Primeiro de Março, 66 - Centro. Tel.: 0/xx/21 3808-2020). Visitação de terça a domingo, das 9h às 21h
Quanto: entrada gratuita

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo