Topo

Dona Canô deve ser transferida nesta segunda-feira para um quarto, diz filha

Dona Canô, mãe de Caetano Veloso e Maria Bethãnia, em seu aniversário de 103 anos - Marco Aurélio Martins/Ag. A Tarde/Futura Press
Dona Canô, mãe de Caetano Veloso e Maria Bethãnia, em seu aniversário de 103 anos Imagem: Marco Aurélio Martins/Ag. A Tarde/Futura Press

HELIANA FRAZÃO<br>Colaboração para o UOL<br>De Salvador

11/07/2011 12h49

A matriarca da família Veloso, mãe de Caetano e Maria Bethânia, Dona Canô, de 103 anos, deve deixar ainda nesta segunda-feira (11) a unidade semi-intensiva cardiovascular do Hospital São Rafael, em Salvador, onde está internada desde a última quinta-feira, sendo transferida para um quarto da unidade médica. A informação é de uma das filhas de dona Canô, a escritora Mabel Velloso, que a acompanha no hospital.

Segundo Mabel, a mãe passou bem o fim de semana, conversando com os familiares que a cercam, alimentando-se sem restrições, e sem reclamar de dores.

“Graças a Deus, minha mãe está bem melhor, tanto que ela já deverá deixar a semi-intensiva. Isso nos deixa muitos felizes, até porque significa que logo, logo ela voltará para casa, em Santo Amaro. Mas peço que todos continuem rezando pelo seu pronto restabelecimento”, disse.

Dona Canô foi hospitalizada com queixas de dores abdominais e dificuldade para respirar. Ela foi submetida a uma bateria de exames, mas nada de grave foi diagnosticado, conforme informações do hospital. As suspeitas são de que o mal-estar tenha sido provocado por um processo alérgico, decorrente da  fumaça durante os festejos juninos, na cidade de Santo Amaro da Purificação, onde ela mora, na Bahia.

De acordo com o boletim médico divulgado no fim desta manhã, dona Canô deverá ter alta nos próximos dias. Veja abaixo o boletim:

Claudionor Veloso (Dona Canô), 103 anos, internada na UCI (Unidade Cardiovascular) do Hospital São Rafael, no dia 07/07/2011 com traqueobronquite e dor abdominal, encontra-se muito bem, melhorando progressivamente. A paciente deve ter alta nos próximos dias.