Topo

Apesar de assumir-se péssimo contador de piadas, Frota investe em espetáculo de humor

Alexandre Frota se veste de Robin e posa com Carlos Alberto de Nóbrega em "A Praça é Nossa" (31/3/11) - Divulgação/SBT
Alexandre Frota se veste de Robin e posa com Carlos Alberto de Nóbrega em "A Praça é Nossa" (31/3/11) Imagem: Divulgação/SBT

Da Redação

08/07/2011 21h19

Em meio a especulações sobre sua ida para o SBT, o ator Alexandre Frota negou que esteja sendo contratado pela emissora e falou em entrevista ao UOL sobre seu novo espetáculo de humor "Identidade Frota", que estreia em setembro. "Depois que o quadro na 'Praça É Nossa' acabar, vou me dedicar totalmente ao espetáculo. Não existe nenhum contrato com a emissora", diz. 

Frota conta que o espetáculo já começou a ser produzido e fala sobre o início da produção. "Começamos a ensaiar ontem. Estamos trabalhando no roteiro, no primeiro tratamento do espetáculo e estamos numa fase de reuniões, de criação. Tem uma equipe grande trabalhando com isso", explica. "Além disso, tenho amigos me ajudando, como os humoristas Luiz França, Paulinho Serra e Enio Vivona". 

"Identidade Frota" terá um cardápio com 25 histórias sobre a vida do ator, desde as cotidianas, até as mais picantes. "Tenho histórias sobre a minha amizade com Maurício Mattar, Felipe Camargo, como eu coloquei o Eri Johnson na TV. São assuntos que as pessoas gostariam de conhecer". 

Frota também garante que as histórias amorosas não serão poupadas e serão contadas com detalhes. "Vou contar todos os momentos da minha vida, todos os casos amorosos, mas tudo com um toque de humor". 

Além do cardápio, o espetáculo também abrirá espaço para novos talentos (para participar envie e-mail para ffaentretenimentos@hotmail.com), um ato de stand-up e um momento para piadas criadas pelos roteiristas. "Sou um péssimo contador de piada, prefiro encená-las", assume o ator. 

Questionado se não tem medo de encontrar problemas com os nomes citados no espetáculo, Frota diz que não se preocupa. "Sou sempre criticado, então vou criticar também. Todas as histórias contadas no espetáculo são comprovadas. Vai ter um telão no fundo exibindo notícias de jornal, TV, falando sobre o assunto". 

O espetáculo tem previsão de estreia para a segunda semana de setembro.