Livro reúne dedicatórias e mais de 200 poemas inéditos de Carlos Drummond de Andrade
Cerca de 300 dedicatórias e frases de afeto do poeta Carlos Drummond de Andrade para parentes e amigos célebres, como Lygia Fagundes Telles, José Olympio e Rachel de Queiroz, são reunidos em "Versos de Circunstância", publicação que chega neste fim de junho às livrarias
Editado pelo Instituto Moreira Sales e organizado por Eucanaã Ferraz, o livro traz 295 poemas do autor, criados entre 1951 e 1968, sendo que 229 deles são inéditos. O nome da publicação é inspirado no apelido dado pelo próprio Drummond para as três cadernetas em que o autor escrevia dedicatórias antes de enviá-las a parentes e amigos.
Dentre as frases enviadas aos amigos está: "Poeta Magro, livro magrinho, sobrepairando o horizonte ofertam seu melhor carinho, ao bom casal de Martins Fontes", que Drummond enviou à Lygia Fagundes. Todas as frases tem uma imagem do próprio caderno de Drummond e de uma transcrição.
"VERSOS DE CIRCUSNTÂNCIA"
Organização de Eucanaã Ferraz
Editado pelo Instituto Moreira Sales
228 páginas
R$55
4 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Juca Leite, concordo com o que disse.
Confundiram, em vez de "confundiriam".