Entretenimento

Ex-líder do Talking Heads, David Byrne vem a SP após Flip para discutir transporte sustentável

Michael Reynolds/EFE
David Byrne, ex-Talking Heads, é autor do livro "Diários de Bicicleta", que fala sobre opções de transporte sustentáveis Imagem: Michael Reynolds/EFE

Da Redação

29/06/2011 17h11

David Byrne, ex-líder da banda norte-americana Talking Heads, vem a São Paulo após passagem pela Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) para inaugurar a primeira edição de fórum que discute o transporte sustentável, idealizado por ele. O evento ocorre dia 12, às 19h, no Sesc Pinheiros.

Byrne é autor de "Diários de Bicicleta" (ed. Amarilys), livro que relata as experiências que viveu em passeios de bicicleta pelas ruas de cidades do mundo. O ex-Talking Head utiliza há décadas a bicicleta como meio de transporte em Nova York, onde vive.

O fórum "Cidades, Bicicletas e o Futuro da Mobilidade" discutirá como as cidades seriam se reduzissem a dependência do automóvel, promovessem sistemas eficazes de transporte coletivo e aumentassem o uso de bicicletas e outros meios de transporte sustentáveis e não poluentes.

O mesmo fórum passará por nove cidades da América Latina após o Brasil: Buenos Aires, na Argentina; Santiago, no Chile; Lima, no Peru; Quito, no Equador; Bogotá, na Colômbia; Cidade do México e Guadalajara, no México.

Na Flip, Byrne discute o mesmo assunto, tendo como foco seu livro, no dia 10 de julho, domingo. Ingressos para a Flip podem ser adquiridos por este site.


FÓRUM CIDADES, BICICLETAS E O FUTURO DA MOBILIDADE
Quando:
12/7 às 19h
Onde: Sesc Pinheiros (r. Paes Leme, 195. Tel.: 0/xx/11 3095-9400)
Quanto: R$ 10. Inscrições a partir de 1/7 pelo portal ou pessoalmente na Central de Atendimento das unidades do SESC (consulte o horário de funcionamento da Central de Atendimento das unidades). Vagas limitadas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo