Entretenimento

Artista pinta painel de 33 metros de altura em prédio no centro de SP

ADRIANA TERRA
Da Redação

25/06/2011 07h00

Quem passar pelos próximos meses pela região da Luz, no centro de São Paulo, poderá ver a imagem de uma mulher com referências de pop art ocupando boa parte da lateral de um prédio de 42 metros de altura. Utilizando a técnica do estêncil, o paulista Daniel Melim, 31, levou oito dias para projetar na parede o desenho que deve ilustrar o cenário local até o fim do ano.

É o primeiro trabalho do artista em um painel de dimensões tão grandes (a pintura tem 33 metros de altura por 25 de largura). Para concluir o desenho, Melim utilizou cerca de 60 moldes vazados, preenchidos com tinta. "Só para a mulher foram usados 37", diz ele.

Além da pré-produção envolvendo a criação do desenho e dos moldes, o trabalho, que fica na avenida Prestes Maia, teve de ter autorização prévia da Prefeitura de São Paulo, por conta da Lei Cidade Limpa, e do proprietário do prédio -- processos intermediados pela galeria que representa Melim, a Choque Cultural, em São Paulo, onde ele faz exposição a partir de 16 de julho. O projeto é parceria da galeria com a companhia aérea KLM.

Veja abaixo o prédio antes e depois da obra de Melim.

  •  

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo