Artista pinta painel de 33 metros de altura em prédio no centro de SP
Quem passar pelos próximos meses pela região da Luz, no centro de São Paulo, poderá ver a imagem de uma mulher com referências de pop art ocupando boa parte da lateral de um prédio de 42 metros de altura. Utilizando a técnica do estêncil, o paulista Daniel Melim, 31, levou oito dias para projetar na parede o desenho que deve ilustrar o cenário local até o fim do ano.
É o primeiro trabalho do artista em um painel de dimensões tão grandes (a pintura tem 33 metros de altura por 25 de largura). Para concluir o desenho, Melim utilizou cerca de 60 moldes vazados, preenchidos com tinta. "Só para a mulher foram usados 37", diz ele.
Além da pré-produção envolvendo a criação do desenho e dos moldes, o trabalho, que fica na avenida Prestes Maia, teve de ter autorização prévia da Prefeitura de São Paulo, por conta da Lei Cidade Limpa, e do proprietário do prédio -- processos intermediados pela galeria que representa Melim, a Choque Cultural, em São Paulo, onde ele faz exposição a partir de 16 de julho. O projeto é parceria da galeria com a companhia aérea KLM.
Veja abaixo o prédio antes e depois da obra de Melim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.