Topo

Morre aos 84 anos Gene Colan, desenhista de "Demolidor" e "Capitão América"

Da Redação*

24/06/2011 13h50Atualizada em 24/06/2011 14h27

O desenhista norte-americano Gene Colan, que ilustrou séries em quadrinhos como do "Demolidor", "Capitão América", "Drácula" e "Batman", morreu aos 84 anos no Bronx, em Nova York.

Segundo informações da agência Associated Press, o amigo e biógrafo de Colan, Clifford Meth, disse que o quadrinista  morreu na última quinta-feira (23) por complicações de uma doença no fígado e de um câncer.

Nascido em Nova York, em 1º de setembro de 1926, Colan começou a trabalhar com quadrinhos em 1944, desenhando para a revista "Wings Comics", quando ele ainda estava nas Filipinas, no final da Segunda Guerra Mundial. Terminado o conflito, ele se juntou a Marvel Comics, logo depois foi para a National Comics, a DC agora.

Ele retornou a Marvel na década de 1960 e, nesse período, acompanhou a revitalização dos heróis clássicos da década de 1940, como "Superman", "Batman" e "Lanterna Verde" da DC, bem como a criação do "Quarteto Fantástico" da Marvel, "Os Vingadores", "Capitão América" e "Demolidor".

Enquanto esteva na Marvel, Colan e co-Lee criaram o Falcon, um personagem afro-americano que foi um herói com seu próprio estilo, que trabalhou ao lado do Capitão América.

Veja também

*Com AP

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Morre aos 84 anos Gene Colan, desenhista de "Demolidor" e "Capitão América" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade