Topo

Alter ego do Homem-Aranha irá morrer em HQ final da série alternativa "Ultimate"

Da Redação*

21/06/2011 12h31Atualizada em 21/06/2011 17h54

A editora Marvel revelou nesta terça-feira (21) que o alter ego do Homem-Aranha, Peter Parker, irá morrer no final da série do personagem na "Ultimate Comics" -- linha alternativa de revistas da Marvel, separada da principal da editora, que dá uma roupagem moderna aos heróis. A HQ chega às bancas nos EUA nesta quarta-feira.

  • Divulgação/Marvel

    Detalhe de quadrinho que mostra a morte de Peter Parker na série "Ultimate Comics"

"Não pude salvar o tio Ben, não importou o que fizesse. Mas te salvei", são as últimas palavras pronunciadas pelo herói antes de morrer para sua Tia May, de acordo com algumas vinhetas distribuídas pela editora.

O vilão Duende Verde é o responsável pela morte de Peter, que expira nos braços de sua amada Mary Jane, na revista que Marvel lançará nesta quarta-feira nos Estados Unidos, segundo o jornal "New York Post".

Embora dramática, a morte de Parker não é totalmente inesperada. Em novembro de 2010, a Marvel disse que o Homem-Aranha do universo "Ultimate" teria um destino incerto no último roteiro da série "The Death of Spider-Man" (a morte do Homem-Aranha).

Segundo comunicado da Marvel em seu site, a morte de Peter Parker conclui a série, sinaliza mudanças na linha "Ultimate Comics" do herói e prepara o terreno para a estreia de um Homem-Aranha renovado. "A morte do Peter Parker não sinaliza o fim do plano maior -- mas o começo de uma das mais ambiciosas histórias que já fizemos", disse o editor da Marvel Mark Paniccia.

A série "Ultimate Spider-Man" começou em 2000 com o objetivo de atrair leitores jovens com histórias alternativas e atualizadas dos heróis mais populares da Marvel, como Homem-Aranha e X-Men.

Por isso, mesmo com a morte de Peter Parker nesse universo alternativo, os amantes do Homem-Aranha poderão continuar lendo as aventuras do herói clássico nas revistas tradicionais, publicadas com enorme sucesso desde 1962.

No Brasil, tanto as histórias do Homem-Aranha clássico quanto da linha "Ultimate" são publicadas pela editora Panini.

*Com agências internacionais