Entretenimento

Wilza Carla morre em São Paulo; enterro será no Rio

Divulgação/Globo
Wilza Carla, em cena de "Saramandaia", novela de Dias Gomes (1976) Imagem: Divulgação/Globo

FÁBIA OLIVEIRA

Do UOL, no Rio

20/06/2011 21h11Atualizada em 20/06/2011 21h17

Wilza Carla, que ficou famosa como a personagem Dona Redonda na novela “Saramandaia” (1976), morreu na madrugada de domingo (19) no Hospital das Clínicas, em São Paulo. De acordo com a advogada e amiga de Wilza, Maria Francisca Valias, ela deu entrada na unidade na última sexta-feira (17). "Wilza tinha muitos problemas de saúde. Ela era diabética e sofria de problemas cardíacos também", afirmou Maria Francisca em entrevista por telefone ao portal UOL. O velório acontece na capela 2 no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro. O enterro está marcado para esta terça (21), às 9h. "A família de Wilza tem um jazigo lá. Por isso o enterro será no Rio", explicou.

Wilza, que estava com 75 anos, morava com a filha, Paola, em uma casa em Vila Guilherme, em São Paulo. Wilza começou a passar mal em casa e Paola chamou uma ambulância. "Quando ela chegou no hospital, não conseguia engolir", disse Maria Francisca, que é madrinha de Paola. 

Ex-vedete e humorista, Wilza Carla foi jurada de um programa de calouros apresentado por Silvio Santos, no SBT, na década de 80.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo