Topo

Teatro Municipal é reaberto neste domingo com ingressos esgotados; veja como ficou o local após reforma

Fachada reformada do Theatro Municipal de São Paulo (8/6/2011) - Fabio Braga/Folhapress
Fachada reformada do Theatro Municipal de São Paulo (8/6/2011) Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Da Redação

11/06/2011 07h00

Depois de quase três anos de reforma, o Teatro Municipal de São Paulo volta à sua programação normal no domingo (12) e apresenta a Orquestra Sinfônica Municipal. Os ingressos estão esgotados para o público. 

A seção de reabertura também inclui o Coral Lírico e o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, que interpreta canções de Ronaldo Miranda, Radamés Gnattali e Ralph Vaughan-Williams. Os solistas líricos Claudia Riccitelli, Rosana Lamosa, Ralph Vaughan-Williams e Ronaldo Miranda também se apresentam. 

Principais mudanças

O investimento total do teatro foi avaliado em cerca de R$28 milhões. O valor incluiu obras de restauro em todo o prédio, a aplicação de impermeabilizantes na fachada, a recomposição de 25 vitrais, pinturas murais e no teto.  

Além disso, cerca de mil metros de passadeiras foram trocados, 487 portas foram recompostas, 2.500 peças de seu conjunto foram restauradas e as estruturas de madeiras foram tratadas. O teatro também recebeu tratamento acústico e reformou suas poltronas, que agora tem lugares especiais para obesos. Em 2011, o teatro comemora seu centenário.