Entretenimento

Bono diz que diretora demitida do musical "Homem-Aranha" é um gênio

Da Redação*

10/06/2011 12h19

Embora a diretora Julie Taymor tenha saído do comando do musical "Spider Man: Turn Off the Dark", o vocalista do U2, Bono Vox, disse que ela é um "gênio" e que ele e The Edge -- que compuseram a trilha sonora do musical de US$ 70 milhões, o mais caro da história da Broadway -- tiveram o privilégio de trabalhar com ela.

  • Divulgação

    Os músicos do U2 Bono (d) e The Edge (e) ao lado da ex-diretora do musical do Homem-Aranha, Julie Taymor (2010)

Bono e The Edge apresentaram a trilha sonora do espetáculo nesta quinta-feira (9). A trilha será lançada na próxima terça-feira, junto da estreia oficial do musical.

"Spider Man" deveria ter estreado no ano passado, mas diversos problemas ocorreram com a peça, entre acidentes com o elenco e problemas criativos, o que tornaram o musical motivo de piada. A abertura foi cancelada diversas vezes, e a diretora e líder do espetáculo Julie Taymor foi demitida em março.

Bono Vox disse ainda que Taymor é brilhante, acrescentando que talvez ela tivesse ficado tão imersa no espetáculo que se cansou e não pôde mais vê-lo.

No entanto, a antiga líder do musical, que esteve por trás da bem-sucedida adaptação de "O Rei Leão" para os palcos, está pedindo aos produtores o pagamento de cerca de US$ 300 mil em direitos não pagos, de acordo com o sindicado que a representa.
 

  • Tina Feineberg/AP

    Atores vestidos como Homem-Aranha apresentação de pré-estreia em maio de 2011, com o show já reformulado após a saída de Julie Taymor

"Taymor dedicou nove anos de sua vida a este projeto", disse em um comunicado a diretora-executiva do sindicado que representa diretores e coreógrafos, Laura Penn. "O produtor não tem absolutamente nenhum direito, legal e eticamente, de retirar os royalties que lhe são devidos."

*Com AP e Reuters

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo