Topo

Após 48 anos, "Uncanny X-Men" chega ao fim em outubro

Da Redação*

09/06/2011 09h53

A Marvel Comics anunciou que a última edição de "Uncanny X-Men", que começou em 1963, será lançada em outubro. No Brasil, a séria é publicada sob o nome de "Os Fabulosos X-Men".

O número 544 será o último da HQ, que terminará por conta dos acontecimentos na mini-série "X-Men: Schism", ainda a ser lançada. "Os X-Men estão devastados. Os eventos de 'Schism' vão causar mais estragos do que qualquer outro vilão já causou", disse Nick Lowe, um dos editores da série.
 
Segundo Lowe, a última edição de "Uncanny X-Men" vai se focar na briga entre Wolverine e Cyclops, principal razão da separação do grupo. 
 
Jason Aaron, que está escrevendo "Schism", diz que o princípio do fim dos X-Men é a história central da mini-série, mas afirma que o fato vem se desenvolvendo ao longo dos anos. "Sendo você um novo ou velho fã do X-Men, é possível entender a natureza desse conflito e como a relação entre esses dois caras se despedaça".
 
A tensão entre dois dos principais membros do X-Men vem de longa data e inclui brigas em relação à Jean Gray, que foi namorada de Cyclops. "Esse conflito pessoal vai surgir e ajudar o X-Men a se separar de uma forma devastadora", afirmou Aaron.
 
Escritor de "Uncanny X-Men" desde 2010, Kieron Gillen acha que os eventos de "Schism" fazem com que o fim de "Uncanny" seja necessário. "O X-Men sempre foi sobre ideologia e ideias que vêm do coração. Se a história pede que este seja o fim de 'Uncanny X-Men', então devemos encerrá-lo".

*Com agências internacionais