Topo

Stallone trabalha em adaptação do filme "Rocky" para musical

Sylvester Stallone escreveu e interpretou Rocky Balboa nos cinemas - Arquivo/Folhapress
Sylvester Stallone escreveu e interpretou Rocky Balboa nos cinemas Imagem: Arquivo/Folhapress

Da Redação

01/06/2011 17h10

De acordo com o blog Arts Beat, do New York Times, depois de oito anos, o ator Sylvester Stallone tirou o projeto do musical “Rocky” do papel. A proposta do ator é levar o espetáculo para a Alemanha no segundo semestre de 2012 e para a Broadway no primeiro semestre de 2013.

Stallone detém os direitos sobre a história, que estreou no cinema em 1976. A produção é feita em parceria com a produtora Meehan Darwall, que já foi premiada com o Tony pelos espetáculos “Hairspray”, “Os Produtores” e “Annie”. “O projeto começou há anos e tem sido um longo período de gestação. Mas agora ele está aí e é um trabalho que estamos realmente orgulhosos”, diz Meehan.

"Houve uma preocupação no início de como fazer um musical com uma imagem de boxe. Algo como ‘Você poderia fazer Rocky cantar e dançar?’. Mas quando nós fizemos a leitura, as pessoas ficaram muito impressionadas, então seguimos em frente”, conta a produtora.

Meehan ainda explica que a idéia é que o musical use uma orquestra pequena, com uma produção pequena e apenas cinco personagens principais. Stallone colabora com a adaptação e produção artística, mas não pretende participar do elenco.

"No começo pensei 'o que todo mundo precisa é de um ‘Rocky, o musical'", explica Meehan. "Então eu olhei para o filme. Ele tinha uma bela construção e emoção tão alta, era um musical natural: Há uma história de Davi e Golias, uma história de Cinderela, uma história de amor entre dois marginais. É menos sobre boxe do que sobre encontrar o auto-respeito e encontrar a sua alma gêmea".