Topo

Stallone trabalha em adaptação do filme "Rocky" para musical

Sylvester Stallone escreveu e interpretou Rocky Balboa nos cinemas Imagem: Arquivo/Folhapress

Da Redação

01/06/2011 17h10

De acordo com o blog Arts Beat, do New York Times, depois de oito anos, o ator Sylvester Stallone tirou o projeto do musical “Rocky” do papel. A proposta do ator é levar o espetáculo para a Alemanha no segundo semestre de 2012 e para a Broadway no primeiro semestre de 2013.

Stallone detém os direitos sobre a história, que estreou no cinema em 1976. A produção é feita em parceria com a produtora Meehan Darwall, que já foi premiada com o Tony pelos espetáculos “Hairspray”, “Os Produtores” e “Annie”. “O projeto começou há anos e tem sido um longo período de gestação. Mas agora ele está aí e é um trabalho que estamos realmente orgulhosos”, diz Meehan.

Veja também

"Houve uma preocupação no início de como fazer um musical com uma imagem de boxe. Algo como ‘Você poderia fazer Rocky cantar e dançar?’. Mas quando nós fizemos a leitura, as pessoas ficaram muito impressionadas, então seguimos em frente”, conta a produtora.

Meehan ainda explica que a idéia é que o musical use uma orquestra pequena, com uma produção pequena e apenas cinco personagens principais. Stallone colabora com a adaptação e produção artística, mas não pretende participar do elenco.

"No começo pensei 'o que todo mundo precisa é de um ‘Rocky, o musical'", explica Meehan. "Então eu olhei para o filme. Ele tinha uma bela construção e emoção tão alta, era um musical natural: Há uma história de Davi e Golias, uma história de Cinderela, uma história de amor entre dois marginais. É menos sobre boxe do que sobre encontrar o auto-respeito e encontrar a sua alma gêmea".  

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Stallone trabalha em adaptação do filme "Rocky" para musical - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade