Topo

DC vai recriar edições nº1 de Batman e mais superheróis

Da Redação

01/06/2011 12h51Atualizada em 01/06/2011 21h07

Para quem sonha em ter uma edição nº1 de uma história em quadrinho de superherói, a hora é essa. A editora norte-americana DC Comics anunciou que irá renumerar todos os seus títulos da linha de heróis. Em uma iniciativa histórica, chega às bancas dos EUA no próximo dia 31 de agosto uma edição nº1 da "Liga da Justiça", série do roteirista Geoff Johns e do desenhista Jim Lee que reúne astros dos quadrinhos como Batman, Super-Homem, Mulher-Maravilha e Lanterna Verde. A publicação coincide com o lançamento da última revista da série "Flashpoint".

  • Reprodução/Arte Jim Lee

    Super-heróis da Liga da Justiça, que ganhará uma nova edição nº1 dia 31 de agosto de 2011

De acordo com comunicado da editora, as edições serão recriadas e darão um tom contemporâneo para a origem dos superheróis.

Segundo o jornal "USA Today", o roteirista Geoff Johns disse que o foco da trama dessa edição da "Liga da Justiça" será no lado mais humano, no "que há por trás da roupa de herói" dos personagens. Já Jim Lee redesenhou alguns figurinos para torná-los mais contemporâneos.

No mesmo dia em que a revista chega às bancas, a versão digital do quadrinho será publicada no site da editora, iniciativa inédita dentro do universo das grandes empresas de HQs.

Em setembro, os demais 51 títulos de superheróis da DC devem chegar ao público em edição nº1.

"Nós queremos injetar vida nova para os personagens e as séries", disse em entrevista ao "USA Today" o editor Dan Didio.

A Panini, responsável pela publicação da DC no Brasil, disse em comunicado que as edições brasileiras das revistas serão publicadas em aproximadamente um ano.

Nos últimos anos, tanto a DC quanto a Marvel, as duas maiores editoras de quadrinhos do mundo, vêm perdendo leitores, embora seus personagens cada vez mais rendam adaptações lucrativas para o cinema.