Topo

Entretenimento

Exposição traz para o Brasil desenhos de cartunista da "New Yorker"

Da Redação

28/05/2011 07h00

Conhecido por fazer grandes capas para a New Yorker e pelas críticas ao cotidiano da sociedade americana com traços feitos somente com uma linha, o cartunista e artista gráfico Saul Steinberg ganha exposição com 144 de seus desenhos em exposição no Rio de Janeiro. 

VEJA ALGUMAS DAS OBRAS EXPOSTAS
Veja Álbum de fotos

As obras de Steinberg vieram a primeira vez para o Brasil em 1952, quando o cartunista ainda estava vivo, em uma exposição individual no MAM, em São Paulo. Em 2011, a exposição passa primeiro pelo Rio de Janeiro, antes de chegar a capital paulistana em 2 de setembro. 

Para a mostra, 44 obras do artista foram restauradas e tem como objetivo mostrar a fase em que Steinberg começou a ser reconhecido internacionalmente. 

Em entrevista ao Instituto Moreira Sales, o cartunista Ziraldo conta que se inspirou muito no trabalho de Steinberg e que dentre outras qualidades, o cartunista consegue "fazer literatura com a linha". Veja vídeo com a entrevista aqui

Os trabalhos do artista também estão reunidos no livro que leva o mesmo nome da exposição e que vai ser lançado junto com a exposição. 


"SAUL STEINBERG: AVENTURAS DA LINHA"
Abertura para o público:
Domingo (29 de maio), das 13h às 20h
Onde: Instituto Moreira Sales do Rio de Janeiro (Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea. Tel.: 0/xx/21 3284-7400) 
Quando: Em cartaz de 29 de maio a 21 de agosto. De terça a sexta-feira das 13h às 20h 
Entrada gratuita

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento