Entretenimento

Internado com pneumonia, Joãosinho Trinta está em estado grave, porém estável

Folha Imagem
Joãosinho Trinta assiste aos desfiles das escolas de samba em São Paulo (12/2/2010) Imagem: Folha Imagem

Da Redação

17/05/2011 12h22

O estado de saúde do carnavalesco Joãosinho Trinta, de 77 anos, internado com pneumonia em São Luís (MA), é grave, porém estável, informou na manhã desta terça-feira (17) a equipe médica responsável.

De acordo com boletim divulgado nesta terça-feira pelo hospital UDI, Joãosinho Trinta está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde respira com a ajuda de aparelhos e se encontra lúcido. Não há previsão de alta.

O carnavalesco chegou ao hospital na tarde da última quinta-feira (12) com quadro de pneumonia e insuficiência cardíaca.

Joãosinho Trinta se locomove com cadeira de rodas desde 2006, quando sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Em 1996, o carnavalesco havia sofrido um derrame que paralisou um lado de seu corpo.

Conhecido por desfiles criativos e ousados, o carnavalesco trabalhou por 17 anos na Beija-Flor, onde conquistou cinco títulos. Para 2012, a atual campeã do Carnaval carioca prepara homenagem a Joãosinho Trinta com enredo sobre o Maranhão, estado onde nasceu o carnavalesco.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo