Topo

Virada Paulista tem shows de Superchunk e Fafá de Belém neste fim de semana no interior de SP

Da Redação

13/05/2011 19h26

Neste fim de semana ocorre a 5ª edição da Virada Cultural Paulista, com atrações em 23 cidades do interior do Estado de São Paulo. Em 2010, a Virada contou com a presença de 1,6 milhões de pessoas.

A programação deste ano conta com a participação de artistas internacionais, como Superchunk, Pink Martini e Agnès Jaoui, e nacionais, entre eles Angra, Charlie Brown Jr., Fafá de Belém e Maria Gadú. A Virada também abre espaço para artistas do circuito alternativo -- destacam-se na programação Marcelo Jeneci, Karina Buhr, Tulipa Ruiz, Thiago Petit e Lulina, além das bandas Apanhador Só e Guizado.

Ao todo, a 5ª edição do evento reúne cerca de mil atrações, incluindo espetáculos de dança e teatro, circo, cinema, arte de rua, música clássica, comédia stand-up, exposições e intervenções urbanas. As unidades do SESC São Paulo também terão atrações especiais durante a programação do fim de semana.

Quem mora em Sorocaba pode ver os shows do Superchunk e Paralamas do Sucesso. A banda Charlie Brown Jr. toca pela primeira vez no evento em Jundiaí. Já a cidade de Franca recebe Arnaldo Antunes e Barbatuques, enquanto Ribeirão Preto terá show da francesa Agnes Jaoui -- que dentre outras músicas cantará "Olhos nos Olhos", do cantor Chico Buarque.

Durante o evento, o site oficial da Virada vai publicar fotos enviadas pelo público. Quem fizer vídeos de até um minuto da Virada poderá também participar do Festival do Minuto, concorrendo a prêmios de até R$3 mil.

Dentre as cidades participantes estão Sorocaba, Araçatuba, Araraquara, Botucatu, Campinas, Franca, Mogi-das Cruzes, Ribeirão Preto, Santos e Santo André. Para ver a programação completa em todas as cidades que fazem parte da Virada, acesse a página oficial do evento.