Topo

Peças latino-americanas estão em festival gratuito a partir desta terça-feira (26) em SP

Da Redação

26/04/2011 07h00

De 26 de abril a 1º de maio, o Centro Cultural São Paulo recebe a 6ª Mostra de Teatro Latino-Americano de Grupo. Grupos de teatro da Bolívia, Colômbia, Argentina, Peru, Brasil, México e Madri se reúnem durante a semana para apresentações, oficinas, debates e demonstrações. 

Realizada com apoio da Cooperativa Paulista de Teatro e do Instituto Internacional de Teatro do Brasil, a mostra usa o teatro para mostrar as transformações culturais e políticas da América Latina e fazer uma homenagem para alguns de seus países. Para representar o Brasil, são apresentadas peças de grupos de Santa Catarina, Manaus (AM) e Bahia. 

O evento é aberto com a peça "Oxlajuj B'Aqtun" do grupo de teatro Sotzil, da Guatemala. A peça apresenta a cultura local mostrando o conflito entre gêmeos que simbolizam forças duais, refletindo sobre como o ser humano faz para equilibra-las durante a existência. Ao todo se apresentam 11 companhias de teatro. 

Para consultar os horários dos debates e apresentações teatrais, acesse o site oficial do festival
 


6ª MOSTRA DE TEATRO LATINO-AMERICANO DE GRUPO
Onde: Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso. Tel.: 0/xx/11 2117-4711)
Quando: de 26 de abril a 1º de maio
Quanto: entrada Gratuita (somente são permitidos dois ingressos por pessoa e devem ser retirados com uma hora de antecedência)