PUBLICIDADE
Topo

Galeria especializada em arte japonesa comemora 30 anos e arrecada fundos para vítimas do tsunami no Japão

ANTONIO FARINACI<br>Colaboração para o UOL

26/04/2011 11h41

De 26 de abril a 16 de maio, a Galeria Deco, especializada em arte contemporânea japonesa, promove em São Paulo a exposição "Vestígio Para o Futuro, Vestígio de 30 Anos", com pinturas, esculturas, gravuras e objetos de 31 artistas.

Veja obras que estão na exposição
Veja Álbum de fotos

Na seleção da mostra, que comemora 30 anos de atividade da galeria, Yayoi Kusama, expoente do pop japonês, famosa por seus trabalhos com bolas e círculos, e o pintor Ryota Unno, conhecido por suas cenas superpovoadas de personagens coloridos.

A exposição traz também trabalhos de artistas brasileiros de ascendência nipônica e japoneses radicados no Brasil, como a ceramista Kimi Nii e a pintora Tomie Ohtake, entre outros nomes.

Com obras a partir de R$ 700, a exposição terá parte do dinheiro arrecadado revertido para vítimas do terremoto e do tsunami no Japão, através da embaixada do país, segundo informa a galeria.

A Deco foi fundada em 1981 pelo casal Hideko e René Taguchi, e se especializou em artistas japoneses e “nikkei” —denominação para os descendentes de japoneses ou japoneses que vivem fora do país de origem.


"VESTÍGIO PARA O FUTURO, VESTÍGIO DE 30 ANOS"
Quando:
de 26 de abril a 16 de maio
Onde: Galeria Deco (rua dos Franceses, 153. Tel.: 0/xx11 3289-7067)
Quanto: entrada gratuita