Topo

Galeria especializada em arte japonesa comemora 30 anos e arrecada fundos para vítimas do tsunami no Japão

ANTONIO FARINACI<br>Colaboração para o UOL

26/04/2011 11h41

De 26 de abril a 16 de maio, a Galeria Deco, especializada em arte contemporânea japonesa, promove em São Paulo a exposição "Vestígio Para o Futuro, Vestígio de 30 Anos", com pinturas, esculturas, gravuras e objetos de 31 artistas.

Na seleção da mostra, que comemora 30 anos de atividade da galeria, Yayoi Kusama, expoente do pop japonês, famosa por seus trabalhos com bolas e círculos, e o pintor Ryota Unno, conhecido por suas cenas superpovoadas de personagens coloridos.

A exposição traz também trabalhos de artistas brasileiros de ascendência nipônica e japoneses radicados no Brasil, como a ceramista Kimi Nii e a pintora Tomie Ohtake, entre outros nomes.

Com obras a partir de R$ 700, a exposição terá parte do dinheiro arrecadado revertido para vítimas do terremoto e do tsunami no Japão, através da embaixada do país, segundo informa a galeria.

A Deco foi fundada em 1981 pelo casal Hideko e René Taguchi, e se especializou em artistas japoneses e “nikkei” —denominação para os descendentes de japoneses ou japoneses que vivem fora do país de origem.


"VESTÍGIO PARA O FUTURO, VESTÍGIO DE 30 ANOS"
Quando:
de 26 de abril a 16 de maio
Onde: Galeria Deco (rua dos Franceses, 153. Tel.: 0/xx11 3289-7067)
Quanto: entrada gratuita