Topo

Festival YouPix apresenta ícones da cultura de internet a partir desta terça-feira (26) em SP

Público participa do evento YouPix em São Paulo (10/6/2010) - Divulgação/Flickr
Público participa do evento YouPix em São Paulo (10/6/2010) Imagem: Divulgação/Flickr

Da Redação

26/04/2011 07h00

Festival conhecido por apresentar na vida real personagens, virais e ícones da cultura web, o YouPix acontece a partir desta terça-feira (26/4) no Porão das Artes, com entrada gratuita. 

  • Divulgação/YouPix

    Fãs do jogo Mario Bros mostram suas fantasias improvisadas no evento durante a última Campus Party (2010)

O evento é dividido entre várias atividades que circundam o universo da internet. Os visitantes podem descobrir como são feitas as receitas mais famosas do YouTube na cozinha improvisada dentro do Porão, disputar o concurso de CosPobres (no qual fãs sem dinheiro para investir em roupas de cosplay apresentam suas opções criativas de fantasias) e assistir a apresentações dos comediantes Rafinha Bastos, Diogo Portugal e do grupo de improviso Os Barbixas no fim de cada noite do evento. 

Para quem procura informação, o YouPix também apresenta uma série de palestras e discussões sobre criação para web. Em uma dessas palestras, Henrique Portugal (tecladista do Skank) apresenta o projeto SkankPlay, em que fãs podem fazer upload de vídeos no site da banda e participar de um ensaio de forma virtual.

Já os ilustradores João Montanaro, cartunista da Folha de S. Paulo, e Janara Lopes falam sobre arte para web, inspiração e plágio e o apresentador do CQC Marcelo Tas fala sobre doenças e transtornos psicológicos causados pelo uso frequente de mídias sociais.

O YouPix também debate os rumos da música eletrônica na internet, o rumo da profissão de designer, tendências e explica os termos mais falados na rede. Para consultar a programação completa do evento, acesse sua página oficial


:: YOUPIX
Onde: Porão das Artes (Parque do Ibirapuera - Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n - Moema)
Quando: De 26 a 28 de abri das 15h30 às 00h
Entrada gratuita (com lugares limitados no auditório)