Topo

Desenhos de Escher ganham exposição a partir desta terça-feira (19) em SP

Da Redação

18/04/2011 07h00

Depois de passar por Brasília e Rio de Janeiro em 2010, a exposição interativa “O Mundo Mágico de Escher” apresenta 95 obras do artista holandês no CCBB de São Paulo.

Conhecido como “mestre do ilusionismo”, o arquiteto holandês Maurits Cornelis Escher explora em suas criações truques de sombras, profundidade geométrica e ilusões visuais para atrair a atenção de seu espectador.

A exposição faz parte da comemoração do centenário da imigração holandesa no país, e exibe obras do artista pertencentes ao museu de Haia, na Holanda. Além das pinturas, o visitante também pode experimentar instalações enigmáticas espalhadas por todo o prédio do museu. A exposição também conta com a exibição de um filme em 3D e a apresentação animada de alguns de seus desenhos.

“O Mundo Mágico de Escher” está em cartaz no CCBB paulistano até 17 de julho.

Sobre o artista 

Escher nasceu em Leeuwarden, na Holanda, filho de engenheiro e por isso cresceu entre desenhos e rascunhos. Formado pela  Escola de Arquitetura e Artes Decorativas da cidade holandesa de Haarlem, dedicou sua vida ao desafio de criar imagens que instigassem o observador, sejam eles em formato de desenhos, esboços de prédios ou litografias. O artista morreu em 1972, aos 74 anos. 


“O MUNDO MÁGICO DE ESCHER”
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil (Rua Álvares Penteado, 112 - São Paulo)
Quando: De terça-feira a domingo, das 9h às 20h
Quanto: Entrada gratuira