PUBLICIDADE
Topo

Desenhos de Escher ganham exposição a partir desta terça-feira (19) em SP

Da Redação

18/04/2011 07h00

Depois de passar por Brasília e Rio de Janeiro em 2010, a exposição interativa “O Mundo Mágico de Escher” apresenta 95 obras do artista holandês no CCBB de São Paulo.

"O Mundo Mágico de Escher" ganha exposição em SP
Veja Álbum de fotos

Conhecido como “mestre do ilusionismo”, o arquiteto holandês Maurits Cornelis Escher explora em suas criações truques de sombras, profundidade geométrica e ilusões visuais para atrair a atenção de seu espectador.

A exposição faz parte da comemoração do centenário da imigração holandesa no país, e exibe obras do artista pertencentes ao museu de Haia, na Holanda. Além das pinturas, o visitante também pode experimentar instalações enigmáticas espalhadas por todo o prédio do museu. A exposição também conta com a exibição de um filme em 3D e a apresentação animada de alguns de seus desenhos.

“O Mundo Mágico de Escher” está em cartaz no CCBB paulistano até 17 de julho.

Sobre o artista 

Escher nasceu em Leeuwarden, na Holanda, filho de engenheiro e por isso cresceu entre desenhos e rascunhos. Formado pela  Escola de Arquitetura e Artes Decorativas da cidade holandesa de Haarlem, dedicou sua vida ao desafio de criar imagens que instigassem o observador, sejam eles em formato de desenhos, esboços de prédios ou litografias. O artista morreu em 1972, aos 74 anos. 


“O MUNDO MÁGICO DE ESCHER”
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil (Rua Álvares Penteado, 112 - São Paulo)
Quando: De terça-feira a domingo, das 9h às 20h
Quanto: Entrada gratuira