Topo

Virada registra uma morte até agora; Prefeitura estima público de mais de 4 milhões

Colaboração para o UOL<br>Em São Paulo*

17/04/2011 14h06Atualizada em 19/04/2011 12h19

Até as 11h da manhã deste domingo (17), a 7ª edição da Virada Cultural de São Paulo registrou uma morte e uma ocorrência de ferimento causado por briga de faca. As informações foram passadas pela Prefeitura de São Paulo, em entrevista coletiva para a imprensa. A morte ocorreu por volta das 3h da manhã, quando um homem caiu do viaduto Santa Efigênia, região central da cidade. A polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Já a briga, segundo a Prefeitura, envolveu skinheads e punks e ocorreu por volta das 2h na avenida Júlio Prestes. O encontro havia sido marcado previamente pela internet. Na briga, duas pessoas se feriram com facas. Outra confusão ocorreu próxima ao local, na plateia do show do Misfits, no Palco Júlio Prestes, com enfrentamento entre público e policiais.
 
A organização do evento estima ainda que até as 18h deste domingo a Virada Cultural de São Paulo ultrapasse a marca de 4 milhões de pessoas, número registrado no ano passado. Com o triplo de funcionários em relação a última Virada, o evento recolheu até o momento 140 toneladas de lixo. 
 
'Lei Seca'
Apesar das medidas para restringir o consumo de bebida alcoólica, a atuação de ambulantes vendendo cerveja e vinho tem ocorrido. De acordo com a organização do evento, 28 toneladas de bebidas foram apreendidas -- 80% desse volume do chamado "vinho químico" (álcool com sabor artificial). Além disso, doze estabelecimentos e duas bancas de jornal foram fechados por estarem comercializando álcool. (Lívia Lanzoni)
 
*Com Agência Estado