Topo

Metrô funcionará durante toda a Virada Cultural; clima deve ser de sol e pouca chuva em SP

Da Redação

15/04/2011 07h00

Para quem pretende usar transporte público para se locomover durante a Virada Cultural, que ocorre este fim de semana em São Paulo, o metrô irá funcionar durante todo o evento. As exceções são as linhas 4 – Amarela e as Estações Tamanduateí e Vila Prudente da Linha Verde. 

Também será antecipado para as 14h do sábado (16) o horário de funcionamento do Bilhete Amigão, que permite ao usuário realizar até quatro viagens de ônibus em um período de oito horas. Linhas que circulam durante a madrugada terão sua frota reforçada, diminuindo o intervalo entre os ônibus, segundo a SPTrans. 
 
De acordo com a empresa, será também criada uma linha circular durante o fim de semana, que atenderá aos quatro terminais da região central da cidade: Amaral Gurgel, Bandeira, Parque D. Pedro 2º e Princesa Isabel.

Já a CPTM vai operar durante toda a madrugada da Virada. A partir da 1h do domingo (17), o embarque nos trens poderá ser feito somente pelas estações Brás, Luz e Palmeiras-Barra Funda, em que há integração com o metrô. Todas as estações permanecerão abertas apenas para o desembarque. 

Clima na Virada

De acordo com dados da Climatempo, o fim de semana em São Paulo terá calor e pouca chuva. A previsão é de que chova um pouco no começo da Virada, mas a maior parte da noite do sábado e a madrugada do domingo devem ter tempo firme.  

O domingo deve amanhecer com clima ameno e sol. A nebulosidade aumenta no período da tarde, mas a previsão é de que ainda haja sol.

No fim do evento, tarde de domingo, pode chover por conta da passagem de uma frente fria pelo litoral paulista.