Após passagem pelo Rio, cia de Pina Bausch apresenta espetáculo "Ten Chi" em São Paulo
Passos meticulosos, gestos delicados e envolventes em um cenário inspirado pela cultura japonesa moderna. É com essas características que a companhia de dança alemã Tanztheater Wuppertal Pina Bausch estreia nesta quinta-feira (14) o espetáculo "Ten Chi" em São Paulo, após passagem pelo Rio.
"Ten Chi" é coordenado pelos coreógrafos Dominique Mercy e Robert Sturm e usa pequenas cenas de ícones da cultura japonesa como uma calda de baleia, bonsais e flores de laranjeira durante a apresentação. O cenário foi inspirado pela cidade de Saitama, no interior do Japão. A peça também conta com a participação da bailarina brasileira Regina Advento, que trabalha com o Tanztheater Wuppertal desde 1993.
REPORTAGEM DO "METRÓPOLIS"
A companhia de dança foi coordenada pela coreógrafa e bailarina alemã Pina Bausch de 1973 a 2009, ano que Bausch morreu cinco dias após a descoberta de um câncer. Pina também tem seu trabalho apresentado no filme "Fale com Ela" (2002), de Pedro Almodóvar com as coreografias "Masurca Fogo" e "Café Müller", que você pode ver em detalhes aqui. Seu trabalho é reconhecido pela mistura de dramaturgia e dança e a representação de sentimentos em seus espetáculos.
A Tanztheater Wuppertal chega a São Paulo depois de se apresentar no Rio de Janeiro. Em São Paulo, o espetáculo acontece na Temporada de Dança do Teatro Alfa nos dias 14, 16, 17, 18 e 19 de abril. A turnê de "Ten Chi" é encerrada com duas apresentações em Porto Alegre nos dias 23 e 24.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.